COLETORES DE LIXO DE ATIBAIA ESTÃO EM GREVE

Coletores de lixo entraram em greve nesta sexta-feira, dia 8

Por Maria Clara 08/03/2019 - 16:54 hs

Na sexta-feira, dia 8 de março, funcionários da empresa contratada para coleta de lixo em nossa cidade entraram em greve com a alegação de atraso no pagamento dos salários, pagamento de férias atrasadas e atrasos no recolhimento de FGTS e INSS.

“Destacamos que todos os pagamentos realizados pela SAAE à empresa Construrban Ambiental estão rigorosamente em dia, não havendo qualquer atraso ou pendência por parte desta Companhia em relação à terceirizada”.

A SAAE informou que tão logo tomou conhecimento da paralisação entrou em contato com a empresa cobrando providências no sentido de sanar os problemas alegados pelos funcionários sob pena de sanções administrativas e judiciais cabíveis.

“Respeitamos as reivindicações da categoria, porém não podemos admitir que a população de Atibaia seja prejudicada com a falta da coleta de lixo no município”.

“Em relação ao contrato entre a Construrban Ambiental e SAAE Atibaia, informamos que as certidões referentes aos recolhimentos de FGTS e de INSS estão válidas”.

“Esperamos que a empresa honre os seus compromissos com os trabalhadores ainda na data de hoje, e que a presente situação não venha a afetar a população de Atibaia”.