POLICIAL MILITAR DO MÊS

O PM cabo De Paula da Polícia Militar de Atibaia, foi indicado o “Policial do Mês” de março de 2019

Por Maria Clara 14/04/2019 - 22:46 hs

O PM cabo De Paula da Polícia Militar de Atibaia, foi indicado o “Policial do Mês” de março de 2019 por apresentar notável desempenho no exercício de suas funções no policiamento na cidade de Atibaia, participando ativamente de diversas ocorrências. A homenagem aconteceu na quinta-feira, dia 11 de abril, na sede da Polícia Militar, em Atibaia.

Entre as diversas ocorrências em que participou, uma delas aconteceu no dia 6 de março. Em averiguação de uma denúncia onde um procurado pela Justiça, com envolvimento em liderança de uma facção criminosa, fora visto na Avenida Jerônimo de Camargo, no Caetetuba, o policial, com apoio de outras Equipes da Polícia Militar se deslocou até o local informado, avistando uma mulher.
Realizada a abordagem, o cabo PM De Paula constatou que a mesma estava sendo procurada pela Justiça e, após conversar com a mulher, obteve autorização para entrar na residência. Durante busca domiciliar, foi localizada uma grande quantidade de drogas, entre elas maconha, cocaína e crack.

Houve a apreensão de um tijolo de maconha, pesando meio quilo, 229 porções de maconha, um pacote de cocaína, 126 papelotes de cocaína, 184 pedras de crack, aparelhos celulares e R$ 778 em espécie. Presa, a mulher foi conduzida ao Plantão Policial, onde foi elaborado Boletim de Ocorrência de captura de procurado e tráfico de drogas.
“A ocorrência foi coroada de êxito, graças ao alto grau de preparo profissional e excelência no bem servir. O Policial Militar cabo PM De Paula demonstrou com seus atos estar preparado para cumprir sua missão, dignificando ainda mais a Polícia Militar e a carreira que abraçou, sendo justa a homenagem para que sirva de exemplo aos demais integrantes da corporação”, comentou o PM capitão Wanderley Turolla Alves Cardoso, Comandante da 3ª Companhia do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior.
(Fonte: Jornal g8)