POLICIAIS CIVIS DE ATIBAIA FORAM HOMENAGEADOS PELO GOVERNO DO ESTADO PELA DEDICAÇÃO NO EXERCÍCIO DAS FUNÇÕES

Os delegados Elton Costa e Hermes Jun Nakashima, que atuam em Atibaia, receberam a honraria

Por Maria Clara 10/05/2019 - 19:21 hs

O governador João Doria e o secretário da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, homenagearam na quarta-feira (8), integrantes das polícias Civil, Militar e Técnico-Científico com o certificado Policial Nota 10.

“Vocês que estão aqui fazem parte da melhor polícia do Brasil. Esta é uma iniciativa que reconhece os esforços, a disciplina e o sacrifício dos policiais militares, policiais civis e dos bombeiros”, disse Doria. A cerimônia aconteceu na sede do Governo do Estado, no Palácio dos Bandeirantes.

Criado pela atual gestão da Secretaria da Segurança Pública, o programa “Policial Nota 10” tem como objetivo reconhecer e estimular o bom trabalho policial em todo o Estado. Nesta edição da homenagem foram selecionados 12 policiais militares, oito civis e dois técnico-científicos.

De Atibaia, foram homenageados os delegados Elton Prado Martins da Costa, titular do 1° Distrito Policial de Atibaia e do Setor de Investigações Gerais (SIG), e Hermes Jun Nakashima, titular do 2° DP de Atibaia, que após muitas investigações e recursos de alta tecnologia, desmantelaram uma quadrilha que transportava drogas de Mato Grosso do Sul para São Paulo.

No primeiro passo, cinco pessoas foram presas, R$ 40 mil e um tijolo de maconha, além de dois caminhões e duas aeronaves foram apreendidos.

Na sequência, após alguns dias, em área próxima ao aeroporto do condomínio Vale Eldorado, onde as duas aeronaves foram apreendidas, os policiais localizaram e apreenderam em meio a um matagal, 374 quilos de cocaína pura, conhecida como “escama de peixe”, no valor de 26 milhões de reais. A seguir, a droga foi incinerada.