Obras de asfalto no Jardim dos Pinheiros continuam em diversas vias do bairro

Drenagem, pavimentação, implantação de guia, sarjeta e saneamento estão entre as intervenções realizadas pela Administração Municipal

Por Maria Clara 09/06/2019 - 23:05 hs

Obras de infraestrutura e pavimentação estão em execução simultânea em diversas regiões de Atibaia. Uma delas é o Jardim dos Pinheiros, que desde o final de março vem recebendo serviços de reurbanização como drenagem de águas pluviais e asfalto.

Entre as melhorias realizadas pela Prefeitura da Estância de Atibaia no bairro estão a duplicação de parte da Avenida dos Pinheiros e a pavimentação de mais 15 ruas de terra, com implantação de guia, sarjeta e saneamento.

As vias e segmentos contemplados são: Rua dos Faveiros (segmento); Rua das Figueiras (segmento); Rua das Margaridas; Rua das Orquídeas; Rua das Rosas (segmento); Rua dos Cedros (segmento); Avenida dos Cinamomos (segmento); Rua dos Cravos (segmento); Rua dos Crisântemos (segmento); Rua dos Eucaliptos; Avenida dos Jacarandás (segmento); Rua dos Jequitibás; Rua dos Lírios (segmento); Avenida dos Pinheiros (segmento); Rua Projetada; e Rua Girassol (segmento).

A área total a ser pavimentada no bairro é de 33.705,90 m², com investimento de R$ 4.952.796,70, oriundo de financiamento com a Caixa Econômica Federal (Programa Avançar Cidades). A empresa contratada pela Prefeitura e responsável pelas obras é a Enplan Engenharia e Construtora Ltda.

Vale lembrar que ao término da execução das obras no bairro será apurada a valorização consequente das intervenções de infraestrutura e pavimentação nessas vias para o respectivo lançamento das contribuições de melhorias, contrapartidas dos moradores beneficiados a partir de obras financiadas.