PROGRAMA PERMANENTE DE CASTRAÇÃO ACONTECE NO CENTRO NA PRÓXIMA SEMANA

Inscrições serão na terça-feira (2), às 9h, na Escola Florêncio Pires de Camargo, e castrações no sábado (6), a partir das 8h, no estacionamento da Câmara Municipal

Por Maria Clara 30/06/2019 - 21:15 hs

O Programa Permanente de Castração da Prefeitura da Estância de Atibaia está dando início aos mutirões do segundo semestre deste ano. O primeiro bairro a receber as atividades será o Centro, com inscrições na terça-feira, dia 2 de julho, às 9h, na Escola Florêncio Pires de Camargo (Praça dos Três Poderes, s/n, Centro). Já as castrações serão realizadas no sábado, dia 6, a partir das 8h, no estacionamento da Câmara Municipal (Av. Nove de Julho, nº 265, Centro).

Os munícipes interessados em castrar seus cães e gatos devem comparecer aos locais e datas marcados com os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. Vale lembrar que o número de vagas é limitado a 150 castrações.

Segundo a Coordenadoria Especial dos Direitos e Defesa Animal, além de manter o controle populacional por questão de saúde pública, a castração ainda traz benefícios para a saúde dos animais, principalmente fêmeas. Após as cirurgias os responsáveis pelos animais também receberão instruções sobre o pós-operatório referentes à alimentação, medicação, cuidados, entre outras recomendações.

Neste ano, o Programa Permanente de Castração já atendeu mais de 1.400 animais, sendo 774 cães e 642 gatos, entre machos e fêmeas, castrados em cinco regiões da cidade no primeiro semestre de 2019: Maristela, Imperial, Caetetuba, Laranjal e Tanque.

Conforme a Coordenadoria, o objetivo do Programa Permanente de Castração é atender a demanda existente nos bairros por meio dos mutirões, zerar as listas de espera formadas nos próprios mutirões e atender animais adotados nas feirinhas realizadas pela Prefeitura, bem como animais recolhidos e tratados por protetores que atuam no município.

Mais informações na Coordenadoria Especial dos Direitos e Defesa Animal de Atibaia: Rua João Losasso, nº 455, Morumbi, ou pelo telefone (11) 4413-6996.