UM DOS MAIORES COMPLEXOS EDUCACIONAIS DA REGIÃO ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO EM ATIBAIA

Unidade terá mais de 6 mil m² e oferecerá mais de 800 vagas para a rede municipal de ensino, desde a creche até o Ensino Fundamental

Por Maria Clara 07/07/2019 - 12:12 hs

A Prefeitura da Estância de Atibaia continua construindo a nova unidade do Centro Integrado de Educação Municipal - CIEM em Atibaia. O novo complexo, localizado no Jardim Imperial, garantirá mais de 800 vagas na Rede Municipal de Ensino, desde a creche até o Ensino Fundamental.

Com um investimento total estimado em mais de R$ 25 milhões, sendo cerca de R$ 9,6 milhões apenas este ano, o prédio terá uma área construída de mais de 6 mil m². No piso térreo da unidade haverá uma portaria e um estacionamento, além de cozinha, refeitório, vestiários, posto médico, salas de professores, quadra poliesportiva, piscina, salas de atividade, auditório, camarins, salas de repouso e recreio. Já no primeiro piso haverá salas de aulas, sanitários, biblioteca e laboratórios.

O CIEM II simboliza mais um grande marco na história da Educação de Atibaia, assim como o CIEM I, que foi inaugurado em fevereiro de 2014 e possibilitou, pela primeira vez, o acompanhamento estudantil da creche até o Ensino Fundamental. Desde então, o Centro Integrado de Educação Municipal tornou-se referência municipal e regional, contando com atividades extracurriculares e multidisciplinares.

“Após a implantação do CIEM I, na região central de Atibaia, identificamos a necessidade de construir outra escola de grande estrutura, inclusive com equipamentos esportivos para utilização em atividades de contraturno escolar, também na região do Jardim Imperial. Certamente as unidades do CIEM estão entre os maiores complexos educacionais da cidade e região”, ressaltou o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza.

Segundo o chefe do Executivo, o modelo do CIEM fortalece não apenas a qualidade do ensino dos alunos que atuam na escola, mas de todos os estudantes da rede municipal de ensino que utilizam os equipamentos do complexo.

A unidade do CIEM II está sendo construída na Av. Industrial Walter Kloth, no Jardim Imperial.