Colégio FAAT é convidado para integrar equipe brasileira em convenção internacional

Colégio FAAT é convidado para integrar equipe brasileira em convenção internacional

Por Maria Clara 03/09/2017 - 21:48 hs

A escolha do Colégio se deu em razão do excelente desempenho dos estudantes na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras

O Colégio FAAT recebeu, na última semana, importante convite para integrar a delegação brasileira na 4th Internacional Youth Convention on Commerce & Economics (IYCCE), que será realizada de 28 a 31 de outubro, no World Unity Convention Center, na cidade de Lucknow, na Índia.

A escolha do Colégio se deu em razão do excelente desempenho dos estudantes na edição brasileira da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (MSF), competição francesa que é organizada no Brasil pela Rede do Programa de Olimpíadas de Conhecimento (Rede POC).

O IYCCE, idealizado e coordenado pela City Montessori School, é uma importante competição internacional para estudantes da educação básica voltada para a Economia, o Empreendedorismo, a Gestão de Negócios e o Marketing. O evento reunirá 500 estudantes de Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas de diferentes partes da Índia e do Mundo.

Destaque em olimpíadas revela a qualidade de ensino

A notícia sobre o desempenho dos estudantes na Olimpíada MSF, assim como o convite para a participação na convenção internacional, foi muito comemorada pelos estudantes, corpo docente e direção da instituição.

Foi a primeira vez que alunos do 8º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio participaram da Olimpíada MSF. Das 13 equipes do Colégio, nove conquistaram medalha de prata na Categoria Nacional. Ao todo, 43 alunos foram contemplados com a premiação.

Ao longo dos anos estudantes do Colégio FAAT vêm participando e alcançando importantes resultados em olimpíadas. Segundo Elizangela Goldoni, coordenadora pedagógica, o objetivo destas participações em competições educacionais é mostrar para os próprios estudantes que eles têm total condição e capacidade.

“Nós recebemos a notícia de que eles foram medalhistas na Categoria Nacional da Olimpíada MSF. Depois recebemos o convite para que o Colégio integre a delegação brasileira em uma convenção internacional. Isso vem de encontro ao objetivo da instituição. Quando inscrevemos os alunos para participar de olimpíadas, queremos mostrar que eles possuem excelência acadêmica para estas conquistas”.

 

Além do esforço e dedicação dos estudantes, o Colégio FAAT não pode deixar de reconhecer o empenho do corpo docente, em especial aos professores de Matemática: Adriana Bueno Regagnin, Alexandre Zabeu, Elizangela Goldoni, Leandro Lunardi e Liliam Garcia.