FAAT consegue importante conquista e avança para se transformar em Centro Universitário

FAAT consegue importante conquista e avança para se transformar em Centro Universitário

Por Maria Clara 03/09/2017 - 21:51 hs

Entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, a FAAT recebeu a importante visita de uma comissão de avaliação do Ministério da Educação (MEC), com o propósito de avaliar se a Instituição atende aos requisitos para se transformar em Centro Universitário.

Após análise, o parecer final da comissão foi totalmente favorável. Em relatório oficial, os avaliadores deram nota 4, numa escala que vai de 1 a 5, atestando que a FAAT está habilitada a se transformar em Centro Universitário.

A comissão que visitou a instituição levou em consideração vários fatores, tais como: os programas de incentivo à pesquisa e extensão, projetos pedagógicos, políticas acadêmicas e de gestão, responsabilidade social e infraestrutura.

Agora o processo de credenciamento seguirá os trâmites estabelecidos pela legislação, até que seja emitida oficialmente a autorização para transformação em Centro Universitário. Não há prazo definido na lei para a conclusão do processo.

Segundo Saulo Vernalha, Diretor Geral de Administração da FAAT, a instituição vem trabalhando para esta mudança há algum tempo e mesmo que o processo ainda não tenha sido finalizado, a fase mais importante e decisiva, que é a aprovação na avaliação, já foi alcançada.

 

“Aproveitamos para reafirmar o compromisso da Direção, com relação à condução responsável e organizada dos processos acadêmicos, administrativos e financeiros da FAAT e o compromisso da Mantenedora, no que tange ao investimento em infraestrutura, crescimento e suporte a todas as atividades da Instituição”, declarou Saulo, que ainda ressaltou a importância dos professores, alunos, funcionários e da sociedade civil, que compareceu em peso para apoiar a Instituição em reunião com os avaliadores.