Prefeitura apresentará novo sistema de monitoramento de segurança pública de Atibaia

Cerimônia acontece hoje, segunda-feira (25), às 19h, no Centro de Convenções

Por Maria Clara 25/09/2017 - 07:31 hs

Na próxima segunda-feira (25), às 19h, no Centro de Convenções, a Prefeitura promove a apresentação do sistema de monitoramento de segurança pública de Atibaia.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Pública, já está implantando em alguns pontos da cidade os postes para fixação das câmeras do novo sistema de monitoramento eletrônico, mais moderno (com câmeras novas somando-se às atuais), e que será utilizado por todas as forças de segurança do município, de maneira integrada, conforme as diretrizes do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública (GGI) de Atibaia.

Em agosto foi publicada a homologação da licitação para instalação das novas câmeras de monitoramento em Atibaia. A contratação prevê o fornecimento de materiais em regime de comodato, serviços de instalação, treinamento, manutenção e reposição de peças pelo período de 48 meses. 

Como o novo sistema, Atibaia contará com um circuito 100% integrado, que já fará parte do GGI Atibaia e será capaz de responder às demandas com mais agilidade e precisão. A cidade receberá mais de 40 câmeras de segurança “OCR” (Optical Character Recognition, em inglês, ou Reconhecimento Óptico de Caracteres). As câmeras atuais, em “CFTV” (Circuito Fechado de Televisão), serão mantidas. O investimento é de mais de R$ 7,8 milhões com recursos próprios da Prefeitura de Atibaia.

A Prefeitura da Estância de Atibaia convida toda a população para a apresentação do sistema de monitoramento de segurança pública de Atibaia. Anote aí: é nesta segunda-feira (25), às 19h, no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret (Al. Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Parque das Águas). Participe!