ASSALTO TERMINA COM UM MORTO, UM FERIDO E UM PRESO

ASSALTO TERMINA COM UM MORTO, UM FERIDO E UM PRESO

Por Maria Clara 29/09/2017 - 19:40 hs

Quinta-feira, dia 28, por volta das 9h50, indivíduos adentraram na empresa Dutra Máquinas, na Avenida Carvalho Pinto, na região central da cidade e de lá levaram R$ 32.538,00. Ao deixarem o local correndo foram notados por dois PMs que estavam de folga, que perceberam que um deles estava com arma de fogo em punho. Os PMs ouviram os gritos de “pega ladrão”, partindo em direção aos assaltantes, que tentaram se evadir pela Rua Pedro Salgado para atingir a Jerônimo de Camargo. Os PMs se identificaram como policiais, determinando que os dois se deitassem e abaixassem a arma, momento em que um dos assaltantes apontou a arma para os policiais que revidaram em legítima defesa, atingindo mortalmente Fernando dos Santos Oliveira, 19 anos e morador em Ermelino Matarazzo (SP). Também foi ferido com um tiro na perna Celso Cortez Junior, 28 anos, morador em Ermelino Matarazzo (SP), que foi socorrido ao pronto socorro da Santa Casa, sendo que com ele os policiais encontraram o total do valor roubado na empresa, além de quatro celulares também roubados da Dutra Máquinas.

A polícia ficou sabendo através de Celso que a fuga dos assaltantes seria em um Gol preto e que foi localizado nas proximidades e passaram a vigiá-lo. Duas horas depois do evento, Klisman Ribeiro Santos, 19 anos, morador no Jardim Verona em São Paulo, se aproximou do veículo momento em que foi preso, uma vez que era integrante do bando. Klisman foi recolhido à Cadeia Pública de Piracaia, ficando à disposição da Justiça. Celso permanece hospitalizado, sob escolta da PM. O corpo de Fernando foi removido para o IML de Bragança, para os exames de estilo.

 

Pelo fato apurado de que os assaltantes tinham conhecimento dos valores encontrados na empresa Dutra Máquinas e bem como o local onde estava guardado, a polícia agora investiga de quem partiu a informação dada aos assaltantes.