Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública (GGI) recebeu duas viaturas para patrulhamento em Atibaia

Em reunião nesta quarta-feira (4), Guarda Civil Municipal e Polícia Militar receberam veículos para intensificar as operações no município

Por Maria Clara 06/10/2017 - 19:15 hs

Para intensificar e aprimorar a segurança em Atibaia, o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública se reuniu mais uma vez para avaliar as medidas de segurança pública tomadas no município. No encontro, que aconteceu nesta quarta-feira (4), no auditório do Fórum Cidadania, o GGI Atibaia recebeu um reforço, com a chegada de novas viaturas para duas corporações integrantes do Gabinete, viabilizando ainda mais estrutura às ações dos representantes das forças de segurança atuantes na cidade.
A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar receberam viaturas para intensificar as operações de prevenção e coibição de práticas criminosas no município, como roubo, receptação, tráfico de entorpecentes, furtos, busca de foragidos e fiscalização de irregularidades de trânsito. Além disso, o encontro teve o objetivo de avaliar as ações já realizas e planejar as próximas operações necessárias em Atibaia.
Estavam presentes na reunião o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza; o vice-prefeito Emil Ono; o secretário de Segurança Pública, Lucas Cardoso; o juiz diretor do Fórum de Atibaia, José Augusto Nardy Marzagão; além de representantes da Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal.


Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública
O Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública (GGI) Atibaia é um fórum executivo e deliberativo, com representantes de cada corporação, de modo que as forças de segurança tomem decisões conjuntas referentes ao atendimento das ocorrências e ao monitoramento do trabalho em todo o município. Atibaia é a primeira cidade da região a colocar em funcionamento o gabinete integrado. As reuniões acontecem, aproximadamente, a cada 15 dias, no Fórum Cidadania.