Prefeitura de Atibaia abriu concorrência pública para serviços de fornecimento e preparo da merenda escolar

Processo, depois de finalizado, garantirá ainda mais qualidade à alimentação já servida aos alunos da rede municipal e estadual de ensino

Por Maria Clara 11/03/2018 - 10:24 hs

A Prefeitura de Atibaia publicou, na Imprensa oficial Eletrônica (IOE) nº 1965, do sábado, 03 de março, concorrência pública nº 006/2018 para a contratação de serviços de fornecimento de alimentação escolar, a ser executado continuamente, incluindo o pré-preparo e preparo da merenda escolar servida nas escolas municipais e estaduais do município. O edital está disponível e pode ser baixado pelo site oficial da Prefeitura (www.atibaia.sp.gov.br). 

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as principais vantagens do novo processo proposto para a merenda no município, é a melhora no atendimento para o fornecimento das refeições, com cozinhas equipadas com equipamentos modernos e mão de obra suficiente para garantir a eficiência de todo o processo. A merenda é servida aos cerca de 25 mil alunos das redes municipal e estadual de ensino da cidade. 

A empresa vencedora da licitação será também responsável pelo fornecimento de todos os gêneros alimentícios e demais insumos, distribuição nos locais de consumo, logística, supervisão, prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos e utensílios utilizados. 

De acordo com a secretária de Educação Márcia Bernardes, esse é o início do processo previsto no PPA - Plano Plurianual, conforme a lei nº 4.540, aprovada e promulgada em novembro de 2017 e válido de 2018 a 2021. A Secretaria Municipal de Educação de Atibaia localiza-se na Rua Albertina Miele Pires, nº 145, Centro. O telefone para contato é o 4414-3000.