CALDEIRÃO DO DIABO

CALDEIRÃO DO DIABO

FRASE “QUANDO A POLÍTICA PENETRA NOS TRIBUNAIS, DE IMEDIATO A JUSTIÇA SE RETIRA.”

Por Maria Clara 25/03/2018 - 11:25 hs

Foto: Para analisar a situação dos políticos e da política em Atibaia, foram levadas a cabo duas pesquisas, por segmentos diferentes, mas o resultado parece ter sido muito semelhante.

Segundo as duas pesquisas, certos políticos despencaram de forma inacreditável na preferência do eleitorado, embora se saiba os motivos, mas que aqui não serão comentados, mas apenas a queda vertiginosa, de uns e outros que se julgavam a última bolacha do pacote.

E o pior da festa. Segundo analistas que viram as duas pesquisas, a retomada na preferência dos eleitores de uns e outros somente se ocorrer um milagre, pois a queda de políticos em pesquisa é praticamente mortal. Ou seja. Sem salvação.

No entanto, capetinha que viu as duas pesquisas dá um alento aos que estão em queda livre. Podem comprar paraquedas para aliviar a brusca queda, mas lembrando que paraquedas não ajudam a subir, mas somente evitam que uns e outros não se estatelem no chão.

No sentido de auxiliar os que estão despencando, capetinhas pesquisaram e apuraram que um paraquedas usado e em bom estado custa 2 mil dólares e um novo custa 6 mil dólares. E mais, os melhores do mundo são PD, Pegasus, Sigma, Aerodyne e Icarus. Fica a dica!

SUCESSOR  (1)
O prefeito Saulo ainda não tem sucessor para as eleições de 2.020, muito embora muitos aleguem que poderá indicar o nome Luiz Fernando Pugliesi, que até agora ocupando alto cargo no primeiro escalão, ainda não reúne forças para disputar as eleições para prefeito em 2.020. Por outro lado, Saulo deve ter um nome na manga do colete, mas com certeza, após as eleições de outubro, deverá descartá-lo.

SUCESSOR  (2)
Entre os vereadores que estão no bloco de apoio de Saulo, nenhum deles, até o momento se apresentou como eventual sucessor do chefe do Executivo. Tanto é fato que em reunião entre formadores de opinião em busca de um sucessor de Saulo, surgiu o nome do vice Emil Ono, que segundo os participantes na reunião, é um nome sem rejeição, com livre trânsito entre os políticos e o empresariado, além de não ter adversários políticos.

PROBLEMA
Pelo que foi há tempos acertado entre os partidos, o próximo presidente da Câmara Municipal deverá ser do PSL, que tem dois vereadores. Tiãozinho da Farmácia e Zé Machado. Tiãozinho da Farmácia não poderá ser, pois é suplente, tudo levando a crer que será então Zé Machado, muito embora Michel Carneiro esteja mexendo os pauzinhos para tomar o lugar do Zé Machado, mesmo sendo do PCdoB. Não conseguimos contato com Wagner Casimiro - presidente do PSL/Atibaia, pois não atende o telefone e só entra em contato quando precisa de alguma coisa, mas em pouco tempo sentirá os efeitos de seu ostracismo. Pronto, falei!

MOVIMENTAÇÃO  (1)
Enquanto o prefeito Saulo fica ouvindo os “baba-ovos de plantão” - que entendem tanto de política quanto de física quântica - a oposição começa a se movimentar, não só pela internet que tem resultado pífio, mas com ações.

MOVIMENTAÇÃO  (2)
Como todos sabem que palavras são palavras, mas os atos é que mudam tudo, um grupo ainda pequeno está orbitando em torno de Ana Paula Beathalter (PMN), que embora não eleita alcançou 10.256 votos e que poderá ter sucesso, pois se apresenta como pré-candidata da oposição nas eleições de outubro, postulando o cargo de deputada federal. Muitas manobras estão sendo feitas para que Ana Paula atraia os descontentes da atual administração e que não são poucos. Caso não obtenha sucesso em 2.018, fortalecerá seu nome para as eleições municipais de 2.020.

MOVIMENTAÇÃO  (3)
Wandemberg Marques (PRB) também se movimenta tendo em vista as eleições de 2.018. Deve se apresentar como pré-candidato a depurado federal, razão pela qual Wandemberg anda percorrendo inúmeros municípios da região de Atibaia e outros mais distantes.

MOVIMENTAÇÃO  (4)
Por outro lado, o atuante vereador Daniel Martini, da REDE, está em compasso de espera da decisão de seu partido, que até o fechamento desta edição não se manifestou.

MOVIMENTAÇÃO  (5)
Adriano Bedore já declarou ser pré-candidato a deputado estadual pelo PDT e em conversas políticas a respeito das eleições, declarou: “Quem não tem nada a perder tem muito a ganhar”. Por outro lado, caso Adriano tenha seu nome aprovado em convenção, vindo a ser candidato e obtendo vitória alcançando uma boa votação, estará com os olhos voltados para as eleições municipais de 2.020.

MOVIMENTAÇÃO  (6)
O vereador Michel Carneiro (PCdoB) está numa sinuca de bico, pois como integrante do bloco de apoio à administração, deverá apoiar o nome indicado por Saulo para deputado federal. No entanto, sabe-se que o deputado federal Orlando Silva (PCdoB) está de olho no que acontece em Atibaia e Michel deverá ser “obrigado” a apoiar à reeleição de Orlando Silva. Coisas da política.

MAQUIAVEL
A alma de Maquiavel deu uma chegadinha no Caldeirão e pediu para se colocar o seguinte recado retirado das páginas do livro “A Arte da Guerra”, do general chinês Sun Tzu: “Um soberano rodeado de pessoas certas prospera. Aquele que não conseguir essa condição cairá em ruína”.