Projeto Natação nas Escolas da Prefeitura de Atibaia fez entrega de uniformes

Mais de mil alunos receberam kits contendo touca, óculos, sunga ou maiô e bolsa

Por Maria Clara 13/05/2018 - 11:27 hs

Na tarde do último sábado, dia 5 de maio, a Prefeitura da Estância de Atibaia promoveu a entrega de uniformes do Projeto Natação nas Escolas durante evento de apresentação dos alunos no Centro Integrado de Educação Municipal - CIEM. As arquibancadas do complexo foram tomadas pelos familiares de centenas de jovens nadadores atendidos por essa iniciativa, que busca oferecer mais esporte para todos na cidade. 

O evento contou com a presença do prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza; da secretária de Educação, Márcia Bernardes; do secretário de Esportes e Lazer, Otávio Batista de Lima Neto; do secretário de Habitação de Interesse Social, Almir Bueno do Prado; do vereador Fabiano de Lima; e do Prof. Paulo Camargo, representando a Associação Desportista Atibaiense; entre outros profissionais do projeto e público em geral.

Durante a cerimônia de entrega dos uniformes - kits contendo touca, óculos, sunga ou maiô e bolsa - o prefeito celebrou os números e resultados conquistados pelo projeto. “São mais de mil alunos atendidos e é muito gratificante quando vemos um trabalho desse tamanho gerando frutos positivos, garantindo mais qualidade de vida para todos. Parabéns a todos os envolvidos”, enalteceu Saulo.

O Projeto Natação nas Escolas, também chamado de Escolas Municipais de Atibaia - EMA, promove o ensino de natação aos estudantes da rede pública municipal. As aulas são oferecidas por meio de uma parceria entre as secretarias de Esportes e Lazer e de Educação da Prefeitura de Atibaia e a Associação Desportista Atibaiense - ADA.

Iniciado em 2012, o projeto atende crianças entre 7 e 11 anos, de 4º e 5º anos da rede municipal de ensino de Atibaia. Desde o seu início, o 'Natação nas Escolas' já atendeu um total de 8.400 crianças e, atualmente, envolve 24 escolas do município.

O secretário de Esportes e Lazer destacou a evolução do projeto. “Ao longo de sete anos, o projeto cresceu e se consolidou, atendendo hoje 24 escolas e cerca de mil crianças. Ele se soma a outras ações da Prefeitura que visam oferecer mais saúde e bem-estar à população por meio do incentivo ao esporte”, lembrou Otávio.

As aulas acontecem no próprio CIEM, que possui piscina aquecida e coberta, espaço amplo com vestiários próximos às piscinas e estacionamento para ônibus, utilizado pela Secretaria de Educação no transporte dos estudantes das unidades atendidas até o CIEM. 

A secretária de Educação ressaltou que o projeto tem alcançado o seu objetivo principal: garantir que crianças que estudam na rede municipal terminem o quinto ano sabendo nadar. “É uma questão de saúde e segurança, que faz a diferença durante a infância e a adolescência e tem reflexos para toda a vida”, afirmou Márcia.