Forças de Segurança de Atibaia fiscalizarão motocicletas com escapamento adulterado

Operações bloqueio, de fiscalização em bares e de trânsito, serão realizadas em pontos estratégicos da cidade

Por Maria Clara 11/06/2018 - 22:43 hs

Com o objetivo de diminuir a poluição sonora no trânsito, causada principalmente por motocicletas que têm seus escapamentos originais substituídos, alterados ou modificados, causando aumento ou mudança do ruído naturalmente produzido pelos motores, o GGI Atibaia - Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública realizará diversas operações conjuntas para autuar, coibir e desestimular essa prática, proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Este mês, outras operações, para levar mais segurança para todos, também estão na programação.

Já esta semana, agentes das polícias Militar e Civil, acompanhados de integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental, iniciarão as chamadas “Operação Bloqueio”. Em uma dessas ações, áreas que concentram agências bancárias terão o policiamento intensificado, principalmente na proximidade das datas de maior volume de movimentação de pessoas e valores por conta do pagamento de salários.

No final de semana, a chamada “Operação Bar” fiscalizará estabelecimentos quanto à venda de bebidas alcoólicas para menores, prostituição, ruído sonoro acima do permitido, além de outras irregularidades. Também haverá a operação “Trânsito Seguro”, com a utilização de bafômetros, fiscalização de documentação, infrações de trânsito e segurança.
Com apoio e investimento da Administração Municipal em segurança, principalmente com a implantação em Atibaia do sistema de monitoramento por câmeras conhecido como Muralha Digital Sentry, o GGI Atibaia já realizou diversas ações conjuntas. Instituído em março de 2017, mais de 150 operações já foram realizadas com a presença e integração das forças de segurança da cidade, refletindo positivamente no combate e prevenção ao crime, com 80% dos casos solucionados e queda nos índices que medem a criminalidade.