Programação de aniversário de Atibaia inclui novos investimentos e gera mais empregos

Mais de 20 obras serão realizadas em 14 bairros da cidade, para melhorias nas áreas de educação, saúde, mobilidade e segurança

Por Maria Clara 11/06/2018 - 22:47 hs

Em comemoração aos 353 anos de Atibaia, a Prefeitura planejou um calendário especial para presentear a cidade e a população com uma série de novos investimentos em educação, saúde, mobilidade, segurança e outros. As ações impactam a economia gerando empregos, atraindo turistas e, principalmente, oferecendo novos equipamentos públicos ao município. Ao todo, serão investidos mais de R$ 110 milhões em mais de 20 obras, em 14 bairros espalhados pelos quatro cantos da cidade, e serão gerados 715 empregos diretos para Atibaia!
Mais educação para todos! Com novos investimentos, a Educação de Atibaia abrirá mais de 1.150 vagas em escolas da rede municipal em cinco bairros. A Prefeitura dará início às obras de construção do CIEM 2, no Jardim Imperial, e a duas creches, no Alvinópolis e no bairro do Tanque. Além disso, mais duas escolas, no Maracanã e Sul Brasil, serão reformadas e ampliadas.
Atibaia também receberá muitas melhorias na área de mobilidade urbana: o Terminal Rodoviário do Tanque será inaugurado; o Bilhete Único, para integração das linhas do Tanque e do Portão, será implantado; os bairros Parque Fernão Dias, Jardim Centenário, Jardim Estância Brasil e Maracanã terão mais vias asfaltadas. A tradicional Rua José Lucas, no Centro, passará por revitalização e a avenida Jerônimo de Camargo passará por obras de duplicação.
A Prefeitura também ampliará os CRAS dos bairros Imperial e Portão, e inaugurará um canil para ajudar nas operações do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública (GGI). Outra obra importante que será entregue é voltada à população idosa: o Centro Dia do Idoso “Agenor Pedroso de Souza”, no Cerejeiras.
Um dos diferenciais de algumas obras que serão entregues é a junção de equipamentos em espaços próximos ou compartilhados, o que facilita o acesso da população aos serviços públicos. Um desses espaços é o Complexo Santa Clara, no Caetetuba. O outro é a construção do novo estádio e da nova rodoviária, no Estoril, além do Facilita, uma nova unidade da Prefeitura que abriga diversas secretarias e coordenadorias. Tudo para oferecer ainda mais facilidade para todos!
O calendário completo, com os shows, as obras que estão sendo lançadas e inauguradas, pode ser acessado pelo site da Prefeitura: www.atibaia.sp.gov.br