Festival de Inverno oferece cultura nos quatro cantos de Atibaia

4ª semana do festival conta com 13 atrações e muita diversidade cultural, com literatura, música, teatro e artesanato, para todas as idades e estilos

Por Maria Clara 22/07/2018 - 09:49 hs

O Festival de Inverno Atibaia 2018 está promovendo, pelos quatro cantos da cidade, muito mais acesso à cultura, lazer e diversão para toda a população. Nesta quarta semana (de 21 a 27 de julho) da programação especial que a Prefeitura preparou para aquecer a estação, 13 atrações serão realizadas pelo município: no Jardim dos Pinheiros, Praça e Igreja da Matriz, Estação Sesi de Cultura e Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”. Confira e participe, os eventos são gratuitos!

Final de semana agitado

Neste sábado (21) o Jardim dos Pinheiros receberá um evento especial de cultura, que reunirá literatura e música, a partir das 14h, no Centro Comunitário do bairro (Rua das Rosas). O público poderá participar da Feira de Troca de Livros e da oficina literária “A Procura dos Policarpos”, com Juliana Gobbe, para jovens acima de 14 anos, além de apreciar uma apresentação da Corporação 24 de Outubro.

A Praça da Matriz também será palco de diversas atrações do Festival de Inverno. No sábado (21), a oficina de arte “Tecendo Mandalas com Fios de Lã”, indicada para crianças acima de 10 anos, será realizada às 14h; a banda Kza 55 animará Atibaia com os sucessos do pop rock dos anos 80, às 16h; e o grupo Raícez de América contagiará o público com os ritmos latinos, às 20h.

Já no domingo (22), a oficina de arte “Carimbos Divertidos”, para crianças acima de 10 anos, será promovida na Praça da Matriz, às 14h. E a Estação Sesi de Cultura, no Jardim Cerejeiras, receberá o espetáculo infantil “Kelly 20”, às 16h, quando Kelly Orasi apresenta, com humor e suspense, uma trama marcada por muita imaginação, poesia e música.

Ainda no domingo (22), às 19h, o público poderá assistir às peças de teatro “Gandhi a Ética Inspiradora”, com João Signorelli, no Centro de Convenções; e a Banda Sinfônica Primeiro Movimento FAAT fará uma apresentação na Igreja da Matriz, às 20h.

Semana repleta de atrações

Na quarta-feira (25), a Estação Sesi de Cultura contará com apresentação da Orquestra de Câmara, às 19h; e o Centro de Convenções recebe a peça “SobreVida”, às 20h.

Já na quinta-feira (26), Arnaldo Freitas canta, em “Os Olhos de Maria”, uma expressão musical inusitada e contemporânea, às 20h, no Centro de Convenções.

Na sexta-feira (27), o Ballet Copélia apresenta “Grandes Clássicos e Grandes Musicais”, às 20h, no Centro de Convenções, enquanto a Praça da Matriz recebe a apresentação da Banda Guarda Nacional, também às 20h, com muito rock n’roll.

Vale ressaltar que todos os eventos no Centro de Convenções têm retirada de ingressos com uma hora de antecedência. Cabe lembrar, ainda, que para participar das oficinas de arte e literatura que acontecem aos finais de semana os interessados devem se inscrever na Secretaria de Cultura e Eventos, localizada no Centro de Convenções (Al. Lucas Nogueira Garcez, nº 511 - Vila Thaís), ou pelo telefone (11) 4412-3287.