SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO, ACOMPANHARÁ APRESENTAÇÃO DAS AÇÕES DO GGI NO BOURBON ATIBAIA

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO, ACOMPANHARÁ APRESENTAÇÃO DAS AÇÕES DO GGI NO BOURBON ATIBAIA

Mágino Alves Barbosa Filho, estará acompanhando a apresentação das ações realizadas pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) no Bourbon Atibaia

Por Maria Clara 05/08/2018 - 23:23 hs

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO, ACOMPANHARÁ APRESENTAÇÃO DAS AÇÕES DO GGI NO BOURBON ATIBAIA
Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho

Na manhã da próxima quinta-feira, dia 9 de agosto, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, estará acompanhando a apresentação das ações realizadas pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) no Bourbon Atibaia, rodovia Fernão Dias, km 37,5.

Desde a sua criação, em março de 2017, o GGI se tornou referência quando o assunto é Segurança Pública. Durante as reuniões quinzenais, as forças policiais recebem regularmente representantes de outras cidades no intuito de conhecer e acompanhar as ações realizadas em Atibaia.

Referência estadual e a convite do Ministério da Segurança Pública, a cidade de Atibaia, com mais segurança para todos, também será, este mês, um dos temas de encontro regional a ser realizado na cidade de Guarulhos.

As reuniões periódicas do GGI Atibaia reforçam o planejamento estratégico, o trabalho de inteligência e de ações conjuntas efetivas, além da avaliação do trabalho de prevenção e combate ao crime.

Na última quarta-feira, com a presença do prefeito em exercício, Emil Ono, Jarinu esteve presente no encontro, que aconteceu no Fórum Cidadania. A cidade, a exemplo de Atibaia e outras da região, também pretende instituir o GGI no município.

Conforme a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a visita de Mágino Alves Barbosa Filho, secretário de Estado da Segurança Pública, à 3ª CIA da Polícia Militar, na próxima semana, aproveitando também para conhecer de perto o trabalho do GGI, foi um dos assuntos discutidos entre o colegiado, que tratou, ainda, de uma apresentação a ser realizada este mês, na cidade de Guarulhos, a convite do Ministério da Segurança Pública, em encontro regional sobre os GGIs municipais, onde Atibaia se destaca, mais uma vez, como referência no assunto.

Ainda segundo a Secretaria de Segurança Municipal, na reunião desta semana foram planejadas operações para fiscalizar, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, estabelecimentos que estejam sem alvará de funcionamento. Operações para combater o roubo de cargas e de veículos; operações sobre perturbação do sossego, com intensificação das fiscalizações em algumas regiões do município; e discussão dos baixos índices de criminalidade apresentados em Atibaia, também estiveram na pauta do encontro.