ROCAM E GAM DESARTICULARAM PONTO DE DROGAS

As equipes de motocicletas da ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar e GAM (Grupamento de Ações com Motocicletas) da Guarda Civil Municipal, desarticularam um ponto de comércio de drogas

Por Maria Clara 05/08/2018 - 23:26 hs
Foto: Jornal g8

As equipes de motocicletas da ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar e GAM (Grupamento de Ações com Motocicletas) da Guarda Civil Municipal, desarticularam um ponto de comércio de drogas na noite de sexta-feira, dia 27, em Atibaia, no bairro Jardim Imperial.

Em ação conjunta, os PMs soldado Tramontes e soldado Lopes, e os Guardas Civis Municipais Gênova e R. Pereira, com informações obtidas através de denúncia dando conta que em uma das ruas do bairro estaria sendo feito o comércio de drogas, organizaram uma estratégia para averiguação, tendo como principal aliado o fator surpresa, já que a informação dizia ainda que eram utilizados radiocomunicadores para alertar a aproximação de viaturas policiais.
As equipes se dividiram e realizaram o cerco do lado oposto que ficavam os “vigias” com os equipamentos de comunicação. Nesse momento, a equipe de Patrulha Rural da PM, com os cabos Cintra e Sanches, em apoio à operação, realizava o patrulhamento em local visível e a uma distância precisa dos “vigias”, para que a ação tivesse sucesso.
No mesmo instante foi feito o cerco policial, de um lado as motocicletas e de outro a viatura da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. As quatro pessoas que atuavam no comércio de drogas foram surpreendidas e não tiveram tempo de esboçar reação ou fuga do local.
Após serem detidos, um homem e três menores de idade foram localizadas as drogas, entre elas cocaína e maconha, dinheiro, duas facas, radiocomunicador e aparelhos celulares.

Encaminhados ao plantão policial, após a ratificação da prisão e apreensão, todos permaneceram à disposição da Justiça.

Fonte: Jornal g8