GGI da Segurança em Atibaia discutiu operações de combate ao roubo de cargas e recebe representantes de Itu

Investimento da Prefeitura, Muralha Digital vem colaborando com o planejamento estratégico das ações integradas das forças policiais

Por Maria Clara 12/10/2018 - 20:20 hs

Integração das forças policiais, determinação e investimentos da Administração do prefeito Saulo Pedroso no combate e prevenção ao crime, fazem de Atibaia referência na área da Segurança Pública. Frequentemente, durante as reuniões do GGI - Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública, representantes de outras cidades, interessadas em conhecer os trabalhos realizados em Atibaia, participam dos encontros que acontecem a cada 15 dias.

Na reunião desta quarta-feira (10), estiveram presentes o secretário municipal de Segurança de Itu, Hércules Domingues; e representantes da Guarda Civil Municipal daquela cidade. O vice-prefeito de Atibaia, Emil Ono, também participou do encontro, realizado no Fórum Cidadania. Na ocasião, os visitantes conheceram o funcionamento do GGI da Segurança.

As reuniões periódicas do GGI Atibaia reforçam o planejamento estratégico, o trabalho de inteligência e de ações conjuntas efetivas, além da avaliação do trabalhos e operações realizadas na cidade. Ainda na última quarta-feira, foram discutidos casos e futuras operações integradas, especialmente para o combate ao roubo de cargas.

Com operações nas rodovias Dom Pedro e Fernão Dias, o grupo planejou ações para combater esse tipo de crime. Algumas dessas atividades já surtiram resultados, com prisões e apreensões realizadas com apoio da Muralha Digital Sentry, investimento da Prefeitura em segurança, que monitora, por câmeras, as entradas e saídas de Atibaia facilitando o planejamento e ações das forças policiais.

O Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública, o GGI Atibaia é formado pela Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Corpo de Bombeiros, Poder Público Municipal, Poder Judiciário e Ministério Público.

GGI Kids

O GGI da Segurança prepara, para o próximo dia 20 de outubro, uma grande festa para as crianças. É o GGI Kids, que acontecerá, em sua 2ª edição, na arena do Centro de Convenções. No local, com a presença de todas as forças de segurança da cidade, haverá brinquedos infláveis, doação de brinquedos, passeio de viatura, canil, pipoca, algodão doce, sorvete, cachorro quente e muita alegria. A festa acontece das 9h00 às 14h00.