Judô atibaiense conquistou novos títulos nacionais nos JEBs e Regionais da 15ª Delegacia

De 21 a 26 de novembro, três judocas atibaienses da equipe do São João TC/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA

Por Maria Clara 02/12/2018 - 22:15 hs

Judô atibaiense conquistou novos títulos nacionais nos JEBs e Regionais da 15ª Delegacia
Barbara Vitorino Lopes, após ganhar a final dos Jogos Escolares da Juventude 2018

De 21 a 26 de novembro, três judocas atibaienses da equipe do São João TC/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, representando suas instituições de ensino, embarcaram no aeroporto internacional de Guarulhos “André Franco Montoro”, rumo à cidade de Natal (RN) para participar dos Jogos Escolares da Juventude 2018, com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.

Esta etapa nacional, chancelada pelo Comitê Olímpico do Brasil - COB, concentrou na modalidade de judô 735 alunos/atletas nas classes Mirim - 12 a 14 anos e Infantil - 15 a 17 anos, representando 595 instituições de ensino, de 26 estados da nação.

Os atibaienses que participaram deste grandioso evento, do Colégio Objetivo Atibaia: como técnico Paulo Alvim (Pi) e a atleta mirim - 58 kg Isabella Marques Montaldi e infantil - 52 kg Barbara Vitorino Lopes do Colégio Souza e Almeida Butantã, que com muita determinação foram em busca dos resultados. Suas participações foram impecáveis, ambas fizeram cinco lutas e venceram todas por Ippon (ponto máximo), conquistando as medalhas de ouro, com Isabella vencendo em ordem crescente as atletas de Tocantins, Maranhão, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e final Ceará e Barbara vencendo Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Pernambuco e fechando contra Espírito Santo, conquistando mais dois títulos nacionais para São Paulo e consecutivamente para o judô atibaiense.

Também no dia 24 de novembro, os atibaienses orientados pelos professores Jair Gimenes e Angélica da Silva, participaram de mais um importante evento da 15ª Delegacia da Federação Paulista de Judô, evento que encerra o calendário de competições 2018, o tradicional Torneio Bioleve de Judô da cidade de Lindoia. Com uma excelente demanda, o torneio contou com a presença de 600 judocas, vindos de 38 renomadas associações e clubes do Estado.

Com muita garra e determinação, os judocas saíram em busca dos resultados, fazendo assim uma ótima competição, conquistando 40 medalhas, subdivididas em 17 de ouro, 9 de prata e 14 de bronze, resultado que levou a equipe à primeira colocação da classificação geral, fechando mais um ano com chave de ouro.

Os judocas que subiram no pódio são: Campeões - Camila Silva, Stefany de Farias, Nathaly Militão, Ana Beatriz Santos, Luana de Oliveira (Droga Lucas), Veronica Souza (Rancho 2K), Francielle Watanabe (Colégio Objetivo e Restaurante Sankô), Isabella Oliveira (Colégio São Paulo), Lucas Mathias, Miguel Martinho, Nicola Montaldi (Colégio Objetivo Junior), Matheus Tsukamoto, Mateus Martinho (Colégio Objetivo), Gabriel Vitorino, Felipe Breitenbch (Colégio Atibaia), Murilo Anderson e Gustavo Brait (Colégio Atibaia). Vice-campeões - Beatriz Domingues, Beatriz Barbosa, Leonardo Oliveira, Breno Bernardo, Rian Rufino, Radael Moraes, Erick Matsumoto, Cauan Lopes e Murilo Martinho (Colégio Objetivo). Terceiros colocados - Eduarda Mathias, Nina Moreira, Jhade Moraes (Corage Corage), Amanda Bueno, Ana Beatriz Galdino, Micaely Souza, Renan de Andrade, Leonardo Andrei, Ronie de Souza, Gabriel José de Paula, Kevin da Silva, Kaique Santos, Gustavo Almeida e Felipe Anderson.

Os judocas agradecem a Concessionária Rota das Bandeiras, Hotel Bourbon Atibaia, Estruturas Metálicas Ando, Colégio Objetivo, Centro Universitário UNIFAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, Fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, Nutrivial - Consultoria em Nutrição, preparador físico Roger Fonseca, psicóloga - Rubiana Shimoda, Centro Radiológico Atibaia - Alvinópolis e Boletim Osotogari, que acreditam e apoiam o judô atibaiense.