Prefeitura de Atibaia entregou matrículas dos apartamentos do Conjunto Habitacional Caetetuba II

Cerimônia aconteceu no Fórum Cidadania com a presença do prefeito; 168 matrículas foram entregues

Por Maria Clara 16/12/2018 - 20:05 hs

Os moradores do conjunto Habitacional Caetetuba II - os predinhos coloridos, como são conhecidos -, no bairro Caetetuba, receberam na última sexta-feira (07), as matrículas definitivas das 168 unidades existentes nos sete prédios construídos nas proximidades da avenida Jerônimo de Camargo. Além dos moradores, a ação aconteceu no auditório do Fórum Cidadania com a presença do prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza; e do secretário Almir Bueno do Prado, da Secretaria de Habitação de Interesse Social.

Construído com recursos do Orçamento Geral da União, do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, e graças a uma parceria entre a Prefeitura de Atibaia e o Ministério das Cidades, o Conjunto Residencial Caetetuba II abriga famílias que estavam em área de risco e que sofreram com alagamentos registrados na cidade nos anos de 2010 e 2011.

A entrega das unidades aconteceu em março de 2014. Na época, pouco antes da cessão dos apartamentos aos beneficiários, o governo do prefeito Saulo Pedroso implementou novas melhorias às unidades, com recursos da própria Prefeitura. Graças ao investimento, as moradias receberam azulejos nos banheiros e nas áreas comuns - como os corredores, serviços que não estavam previstos no projeto original.

Conforme o prefeito Saulo Pedroso, a doação dos apartamentos às famílias que moravam em área de risco e áreas insalubres é um fato inédito para o município de Atibaia. “Temos trabalhado para uma Atibaia melhor para todos. Agora, o registro em cartório, com a emissão das matrículas definitivas no nome de cada proprietário dos apartamentos, garante que às famílias são legalmente proprietárias do imóvel”, disse o prefeito.

Além do prefeito e do secretário municipal de Habitação de Interesse Social, participaram da cerimônia a presidente da Câmara Municipal, vereadora Roberta Barsotti; Wagner Velani, representando a Sra. Maria do Carmo de Rezende Campos Couto, do Cartório de Registro de Imóveis; Ygor Ramos Cunha Pinheiro, tabelião do 1º Cartório de Notas e de Protesto de Atibaia; e Léo Modesto Torres Filho, escrevente substituto do 1º Cartório de Notas e de Protesto de Atibaia.