Terça, 03 Dez 2024

1º Centro de Formação Esportiva de Beisebol e Softbol do Estado é inaugurado em Atibaia

Atibaia é a primeira cidade do Estado de São Paulo a receber um Centro de Formação Esportiva de Beisebol e Softbol. O lançamento do equipamento – que beneficiará mais de cem crianças nas duas modalidades que já são referência no município e região – aconteceu no último sábado (5), em cerimônia realizada no Parque Nipo (Av. Shigueki Ono, s/nº, Rio Abaixo).

Viabilizado com recursos de um convênio celebrado entre a Prefeitura e a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, o equipamento integra o programa Centro de Formação Esportiva do Governo Estadual e, em Atibaia, será desenvolvido por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, com atividades nos campos de beisebol e softbol da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Atibaia (Acenbra), o Parque Nipo.

Além do prefeito e do vice-prefeito, participaram da cerimônia: o secretário Estadual de Esportes, Aildo Ferreira; o deputado Federal Roberto Alves; o deputado Estadual Jorge Wilson; Alessandra Santos, representando o deputado Estadual Sebastião Santos; o presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Mendes; os vereadores Fernando de Souza e Sidnei Gonçalves; o presidente da Acenbra, Wilson Yamamoto; entre outras autoridades e profissionais e atletas de beisebol e softbol de Atibaia.

Com oferta de aulas gratuitas para jovens, o Centro de Formação Esportiva de Beisebol e Softbol visa a formação de atletas, o incentivo à prática de esportes e a difusão dessas modalidades. As atividades acontecem de terça a sexta-feira no período da tarde e aos sábados pela manhã e abordam desde conteúdos teóricos (regras, condutas e táticas) até treinamento prático, preparação técnica e vivências esportivas.

O projeto oferece aos participantes alimentação, transporte para torneios e amistosos, uniformes e demais materiais e estruturas necessários para a prática esportiva. Além disso, há acompanhamento técnico especializado com professores, instrutores e treinadores experientes e, entre os benefícios para a trajetória esportiva dos atletas, estão melhora no desenvolvimento técnico, condicionamento físico, ajustes técnicos no movimento de arremesso, corrida e rebatida, melhor adaptação e reconhecimento do campo.

Em razão do foco na formação de atletas, os alunos participantes costumam já ter algum conhecimento da modalidade, porém o projeto é aberto a qualquer jovem entre 10 e 17 anos, inclusive de cidades próximas a Atibaia, já que o programa é estadual. No momento, quase 100% das vagas estão preenchidas, mas interessados podem entrar em contato com a equipe do projeto pelo e-mail centroesportivo@atibaia.sp.gov.br ou no próprio Parque Nipo em dias de atividades.

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 03 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/