Futebol Profissional: Bragantino é o campeão do Troféu do Interior do Paulistão
O Bragantino venceu o Guarani de Campinas e conquistou pela primeira vez o Troféu do Interior do Paulistão. A partida aconteceu dia 4 de agosto, na Arena Barueri, às 20h00.
Aos 32 minutos, no cruzamento de Edmar da esquerda, Léo Ortiz subiu de cabeça e fez Bragantino 1 a 0.
Com o resultado o Massa Bruta sagrou-se campeão. A festa foi grande na premiação entre os jogadores, comissão técnica e dirigentes do clube.
Na semifinal o Braga venceu o Botafogo de Ribeirão Preto. A partida foi dia 1º de agosto, às 21h00, no Canindé, em São Paulo.
No segundo tempo, em cobrança de falta, aos 17 minutos, Wellington Tanque de cabeça abriu o placar para o Botafogo. E aos 34, Matheus Jesus bateu no canto e empatou para o Massa Bruta. Nos pênaltis o goleiro Cleiton pegou duas batidas e garantiu o Braga na decisão, 4 a 3.
"Decisão não se joga bem, se ganha. A gente entrou nervoso, jogo de decisão, soubemos jogar, foram dois jogos decisivos, além do Corinthians, não conseguimos jogar. E nesses dois passamos pelo Botafogo e o Guarani, cria uma casca no grupo, uma experiência e com certeza vamos levar essas coisas para o Brasileiro", admitiu o técnico Felipe Conceição.
No dia 5 de agosto, o clube anunciou a contratação de Marcinho, ex-jogador e meia com passagens por Palmeiras, Corinthians, Santos, Cruzeiro, Red Bull Brasil e outros clubes. E chega para ser auxiliar técnico.
"Meus objetivos são os mesmos do Red Bull Bragantino, que é ser referência no futebol. Junto com esse projeto, poder auxiliar da melhor maneira o Felipe, membros da comissão e jogadores e fazer com que o clube possa conquistar feitos no cenário nacional", disse Marcinho.
Marcinho se aposentou dos gramados em 2015, estava como técnico do Sub 17 do Ituano e auxiliava o profissional.
"O clube tem uma estrutura fantástica, e cada vez mais o Red Bull Bragantino busca a evolução em todos os setores. Isso faz com que o trabalho seja mais qualificado", finalizou.
O Baga volta a campo no domingo, 9 de agosto, às 16h00, em Santos, na Vila Belmiro, contra o Santos, na abertura do Brasileirão.
Veja mais notícias sobre Esportes.
Comentários: