APLICATIVO “SOS MULHER” DA POLÍCIA MILITAR AUXILIA O PROGRAMA “REDE ATIBAIA DE PROTEÇÃO À MULHER” DO GGI
O aplicativo SOS Mulher, lançado pelo Governo de São Paulo e desenvolvido pela Polícia Militar, é uma ferramenta que prioriza o atendimento policial às vítimas com medidas protetivas concedidas pelo Tribunal da Justiça de São Paulo (TJSP), e possam pedir socorro quando estiverem em situação de risco.
Esse aplicativo permite que as vítimas peçam ajuda apertando apenas um botão, que pressionado por cinco segundos, gera uma ocorrência ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) e, em Atibaia, será repassada imediatamente à “Rede Atibaia de Proteção à Mulher” onde Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal farão o pronto atendimento.
Para usar o aplicativo, que está disponível no Google Play ou na App Store, é necessário a realização de um cadastro com os dados pessoais para que as informações possam ser checadas junto ao Tribunal da Justiça de São Paulo (TJSP). Somente após a confirmação positiva da ferramenta o serviço poderá ser utilizado. A mulher usuária do aplicativo deverá possuir medida protetiva, pois para cadastro deverá informar o número do processo. Clique
Fonte: Jornal g8
Veja mais notícias sobre Polícia.
Comentários: