Quarteto foi preso após aplicar golpe do falso sequestro
Na madrugada de quarta-feira (29), em ação conjunta do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), as equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal prenderam dois homens e duas mulheres após aplicarem o golpe do falso sequestro.
Um dos criminosos entrou em contato com a vítima, afirmando que um de seus familiares havia sido sequestrado e só seria libertado se fosse pago um resgate. Um vizinho acabou vendo a vítima, um idoso, saindo de casa de uma forma suspeita durante a madrugada e acionou a Polícia Militar acreditando que poderia estar acontecendo algum crime.
Paralelamente, o Centro de Operações e Inteligência (COI) da Guarda Civil Municipal, através da Muralha Digital, detectou um veículo suspeito entrando em Atibaia. As equipes da Guarda Civil Municipal foram acionadas e, após algum tempo, avistaram o veículo na região central de Atibaia, realizando a abordagem. No carro havia dois homens e duas mulheres, moradores de Heliópolis, Zona Sul de São Paulo, e da cidade de Diadema. Feita a revista veicular, foram encontradas joias, R$ 7,3 mil em dinheiro e um bilhete de uma organização criminosa. Ao serem questionados, as quatro pessoas caíram em contradições e não souberam informar a procedência do dinheiro.
Diante do trabalho conjunto entre as Forças de Segurança de Atibaia, foi feito um confronto entre a solicitação feita à Polícia Militar e o veículo abordado pela Guarda Civil Municipal, com os pertences da vítima, chegando-se a conclusão que as quatro pessoas seriam as mesmas que estavam aplicando o golpe do falso sequestro.
O quarteto foi conduzido ao Plantão Policial e preso por extorsão e formação de quadrilha. O dinheiro e as joias foram restituídos à vítima.
(Fonte: Jornal g8)
Veja mais notícias sobre Polícia.
Comentários: