Assinatura de convênios esportivos garante promoção de 31 modalidades em 2020
No próximo dia 11 de março a Prefeitura da Estância de Atibaia promove a cerimônia de assinatura de convênios esportivos entre o Executivo e Organizações da Sociedade Civil (OSC) para o desenvolvimento de atividades ao longo de 2020, proporcionando o atendimento de mais de 10 mil pessoas. O evento acontecerá às 19h30, no Atibaia Residence Hotel & Resort (Al. Lucas Nogueira Garcez, nº 4746, Jardim Itapetinga).
De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, a Prefeitura repassará recursos às organizações parceiras responsáveis pelo trabalho, que será desenvolvido em regime de mútua cooperação, por meio de três processos distintos: Chamamento Público; Lei de Incentivo ao Esporte; e Concurso de Projeto. Conforme a Pasta, essas parcerias garantirão a continuidade de projetos esportivos já desenvolvidos na cidade e também a promoção de novos projetos.
Em 2020, um total de 31 modalidades serão oferecidas à população: Atletismo (Convencional e PCD), Basquetebol, Balé, Badminton, Beisebol, Boxe, Ciclismo, Capoeira, Futebol Americano, Futebol, Futsal, Futebol Society, Ginástica Rítmica, Ginástica Artística, Handebol, Hidroginástica, Hidropilates, Jiu-Jitsu, Judô, Muay Thai, Kung Fu, Natação (Convencional e PCD), Softbol, Tae-kwon-do, Tai Chi Chuan, Tênis, Tênis de mesa, Voleibol e Voleibol Adaptado. As aulas e atividades esportivas estarão disponíveis em diversos bairros e a pessoas de todas as idades: crianças, jovens, adultos e idosos, desde 4 até 75 anos.
As entidades parceiras este ano serão: Associação Desportiva Atibaia - ADA; Associação Esportiva Comunitária de Atibaia - AECA; Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Atibaia - Acenbra; Associação Paradesportistas de Atibaia - APA; Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia - APAJA; Associação Aquática de Atibaia - A3; Associação Esportiva de Atibaia - AEA; Associação dos Capoeiristas de Atibaia - ACA; Associação Hércio Teófilo de Jiu-Jitsu de Atibaia - AHTJJ; e Associação Desportiva Brasinha.
Comentários: