ATIBAIA DISPUTA ETAPA NACIONAL DO PRÊMIO MPT NA ESCOLA 2019
Alunos da rede municipal de ensino de Atibaia estão representando o Estado de São Paulo, juntamente com alunos de mais quatro cidades, na disputa nacional pelo Prêmio MPT na Escola 2019. A Escola Municipal Rosiris Andreucci Stopa ganhou a primeira colocação em duas categorias na disputa regional, e aguarda o resultado da fase nacional que será divulgado em outubro.
O Prêmio MPT na Escola faz parte do projeto realizado pelo Ministério Público do Trabalho que tem por objetivo erradicar o trabalho infantil. Neste sentido, por meio da conscientização escolar, o projeto propõe que crianças de todo o país abordem o assunto por meio de contos, curtas-metragens, desenhos, músicas e poesias. Nesta fase regional foram avaliados mais de 90 tra-balhos de estudantes de 24 cidades que compõem a 15ª Região da Coorde-nadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Ado-lescentes (Coordinfância) em Campinas, SP.
Atibaia ficou em primeiro lugar no grupo de alunos de 4º e 5º ano, nas categorias música e conto. Os estudantes, da E.M. Rosiris Andreucci Stopa, Gerson Lucas Porto Soares e Julia Flavia da Silva, venceram com o conto “Uma Ajuda Inesperada” e na categoria música, os alunos Bianca de Fátima Rosa Borges, Gabriel Lucas Costa de Oliveira, Julia Flavia da Silva, Maria Eduarda Maia Marques e Pedro Henrique Silva Santos, venceram com a mú-sica “Vamos Fazer Valer!”. O júri que elegeu os melhores trabalhos foi composto pelos procuradores Carolina Marzola Hirata Zedes, Fábio Messias Vieira e Paulo Crestana.
Todos os trabalhos apresentados tiveram como tema o fortalecimento da infância e os prejuízos decorrentes do trabalho infantil. Agora, Atibaia aguarda o resultado da etapa nacional, que será divulgado em outubro, e a possibilidade de vencer pelo quarto ano consecutivo, o que demonstra o trabalho sério e o comprometimento dos alunos e educadores da rede municipal de ensino.
Veja mais notícias sobre Atibaia.
Comentários: