Atibaia participa de articulação para formar Plano de Desenvolvimento Regional
Em abril a Prefeitura da Estância de Atibaia aderiu ao Plano de Desenvolvimento Local (PDL), do SEBRAE – iniciativa para potencializar os trabalhos já existentes e auxiliar em novos projetos de capacitação e promoção do desenvolvimento econômico do município. E recentemente o prefeito Emil Ono, ao lado de diversas lideranças regionais, participou de outra iniciativa do SEBRAE, desta vez com o objetivo de promover e aplicar políticas públicas de desenvolvimento regional por meio da união entre Atibaia e diversos municípios vizinhos.
O encontro, realizado em Nazaré Paulista, foi denominado de Laboratório de Formação de Agenda da Região Bragantina e integra o Programa de Articulação Regional de Políticas Públicas do SEBRAE, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na ocasião, os participantes promoveram um debate sobre os pilares das políticas públicas: governança; desburocratização; inclusão produtiva; e compras públicas.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Atibaia, com essa articulação regional o SEBRAE visa organizar e integrar as ações dos municípios, geralmente realizadas de maneira individualizada. Assim, a intenção é otimizar resultados para garantir um desenvolvimento econômico regional mais estruturado.
Há 11 anos que o SEBRAE conta uma equipe em Atibaia e promove ações junto ao poder público e à iniciativa privada. Com o Plano de Desenvolvimento Local em andamento no município, o SEBRAE vem buscando englobar ambos os setores, público e privado, em um projeto para geração de desenvolvimento sustentável, com foco nas micro e pequenas empresas.
Veja mais notícias sobre Atibaia.
Comentários: