Caetetuba está mais perto de ter sua Estação de Tratamento de Esgoto
O bairro Caetetuba em Atibaia, um dos mais antigos da cidade receberá, em breve, uma nova ETE - Estação de Tratamento de Esgoto, além de todo um complexo sistema que consiste em implantação de coletores, redes e elevatórias. Tudo com um moderno mecanismo de tratamento através de filtros biológicos, com rápida velocidade de implantação e alta eficiência de tratamento.
De acordo com a Atibaia Saneamento, empresa do grupo Iguá, que é responsável pela coleta e tratamento de esgoto do município e que mantém uma Parceria Público-Privada com a SAAE, as principais obras civis já foram finalizadas e atualmente a obra está na fase de montagem dos equipamentos da 1ª fase. Os maquinários de grande porte já estão posicionados sobre as suas bases e as instalações estão sendo executadas.
"São cerca de 40 colaboradores alocados na obra que, com todas as medidas de segurança, mantêm o ritmo de trabalho intenso. A ETE Caetetuba, inicialmente, tratará cerca de 250 mil litros de esgoto por hora e, com a conclusão de todo o Sistema Caetetuba, mais de 25 bairros na região serão atendidos com coleta e tratamento de esgoto", explica o diretor da Atibaia Saneamento, Mateus Banaco.
Para a Superintendente da SAAE (Saneamento Ambiental de Atibaia), Fabiane Santiago, a etapa atual de montagem dos equipamentos mostra o avanço dos trabalhos executados no bairro atendido. "As obras do novo sistema Caetetuba trazem ganhos ambientais para a cidade, assim como garantem um pleno desenvolvimento social dos moradores que ainda não dispõem desse serviço básico. É um grande passo em direção a universalização", ressaltou a Superintendente.
A previsão é que a entrega da 1ª fase completa da ETE Caetetuba aconteça no final deste ano.
Veja mais notícias sobre Atibaia.
Comentários: