CAOS NA ESTAÇÃO RODOVIÁRIA DE ATIBAIA
Na manhã de segunda-feira, dia 18 de novembro, usuários da empresa SOU Atibaia chamaram a reportagem do jornal Atibaia Hoje para constatar um absurdo. Fila com centenas de pessoas, todas idosas, deficientes e deficientes com acompanhantes aguardavam por horas para atualizar, no guichê da SOU Atibaia da estação rodoviária, os cartões gratuitos de transporte que foram bloqueados por estarem vencidos.
A decisão da empresa foi tomada sem divulgação pela imprensa da cidade e, principalmente sem o conhecimento da Prefeitura, fato que gerou um enorme transtorno para os usuários que utilizam os cartões.
André Agatte, secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, ao tomar conhecimento, determinou que a empresa, de imediato, desbloqueasse os cartões e apresentasse para a Prefeitura um planejamento para a atualização dos cartões, evitando sofrimento idosos e deficientes.
Agatte também afirmou que a Prefeitura está estudando providências e medidas administrativas contra a empresa.
NOTIFICAÇÃO
No final da tarde, conforme informação previamente fornecida pelo Secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, André Agatte, a Prefeitura da Estância de Atibaia, esclareceu que a empresa SOU Atibaia cancelou indevidamente cartões de gratuidade dos usuários do transporte público nesta segunda-feira (18), com o motivo de recadastramento dos beneficiários.
A Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano determinou que os cartões fossem desbloqueados imediatamente e ressaltou que o processo de recadastramento dos usuários será retomado em breve mediante apresentação da empresa SOU Atibaia de um cronograma com datas definidas, contendo plano de divulgação e comunicação ao usuário e um prazo mínimo para o recadastramento antes do cancelamento do cartão.
A Prefeitura da Estância de Atibaia determinou que a empresa SOU Atibaia realize a atualização do cadastro de idosos e PCD´s de forma organizada e planejada para evitar transtornos aos usuários do transporte público de Atibaia.
Veja mais notícias sobre Atibaia.
Comentários: