Terça, 11 Fev 2025

Prefeitura de Atibaia irá ampliar o horário das creches

A Prefeitura publicou no último sábado, dia 8 de fevereiro, a Resolução nº 03/2025 da Secretaria Municipal de Educação, que estabelece jornada de atendimento estendido nas creches da Rede Municipal de Ensino de Atibaia às famílias que necessitam do acolhimento infantil até as 18h.

O documento informa que as Creches Municipais funcionarão com atividades pedagógicas, das 7h30min às 16h30, de segunda a sexta-feira; e com atividades de acolhimento, das 16h30 às 18h, ou em turnos diferenciados, adequando-se à demanda local, destinadas exclusivamente aos responsáveis que comprovarem a necessidade do acolhimento infantil no horário especificado.

Apresentação de documentos comprobatórios
O atendimento em horário ampliado destina-se às crianças cujas famílias comprovem a necessidade do serviço público estendido. Dessa forma, os pais ou responsáveis deverão se dirigir à Unidade Escolar em que a criança se encontra matriculada e solicitar o horário estendido.

Eles deverão preencher a ficha de inscrição, bem como apresentar os documentos comprobatórios necessários, tais como comprovantes de vínculos empregatícios ou trabalho informal dos responsáveis legais, com jornada incompatível com o horário regular da creche; e evidências de famílias em situação de vulnerabilidade social, mediante análise da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Funcionários da Rede Municipal de Educação
A jornada estendida nas creches terá início a partir de março e não haverá prejuízo aos funcionários da Rede Municipal de Educação, uma vez que estão sendo feitas contratações de novos servidores para realizar essa adequação no horário de funcionamento das creches municipais.

Segurança da criança e redução dos riscos à vulnerabilidade social
A medida visa garantir a segurança integral da criança e reduzir os riscos à vulnerabilidade social, ampliando o tempo de permanência da mesma nas creches municipais. Dessa forma, a implantação desse horário estendido nas creches da Rede Municipal de Ensino de Atibaia é promover a equidade e o acesso universal à educação infantil, oportunizando condições adequadas de educação e cuidado às crianças de famílias que trabalham em horários diferenciados.

Confira abaixo as Unidades Escolares Elegíveis para o ano de 2025 e as Etapas Atendidas:

CIEM 1 – Profª Elizete Rodrigues (Infantil 1 e 2)

CIEM 3 – Profª Esperança Apª Giacomini Maeda (Infantil 1, 2 e 3)

CEI Apparecida Pinheiro Maturana (Berçário, Infantil 1 e 2)

CEI Professora Aracy Salles Pereira (Berçário, Infantil 1 e 2)

CEI Professora Fabiana Bruno Orujian (Berçário, Infantil 1 e 2)

CEI Irene Janussi Franco (Berçário, Infantil 1 e 2)

CEI Professora Judith Graciano (Berçário, Infantil 1 e 2)

CEI Maria José Borges Russomanno (Berçário, Infantil 1 e 2)

CEI Professora Maria Regina Alfonsi Quintanilha (Berçário, Infantil 1 e 2)

CEI Diretora Zilda Aparecida Silveira (Berçário, Infantil 1 e 2)

CEI Sebastião Poloni (Berçário, Infantil 1 e 2)

CEI Profª Herminia Salarolli dos Santos Bacci (Berçário, Infantil 1, 2 e 3)

CC Professora Nelide Grecco Avanço (Infantil 1, 2 e 3)

CC Diretora Rozana Lourdes Netto Zani (Infantil 1, 2 e 3)

CC Beija Flor (Berçário, Infantil 1 e 2)

CC Antônio da Costa Vicente (Infantil 1, 2 e 3)

CC Clara Maria de Jesus (Berçário, Infantil 1, 2 e 3)

CC Florindo Beasin (Infantil 1, 2 e 3)

CC Mãe Natureza (Berçário, Infantil 1, 2 e 3)

CC Nova Geração (Infantil 1 e 2)

CC Paraíso I (Infantil 1 e 2)

CC Paraíso II (Berçário, Infantil 1 e 2)

CC Pedacinho do Céu (Infantil 1 e 2)

CC Pingo de Ouro (Berçário, Infantil 1, 2 e 3)

CC Raio de Sol (Infantil 2 e 3)

CC Santa Terezinha do Menino Jesus – ASA (Berçário, Infantil 1 e 2)

CC São Felipe (Infantil 1, 2 e 3)

CC Sonho Meu (Infantil 1, 2 e 3)

CC Semente de Gente (Berçário, Infantil 1 e 2)


Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 11 Fevereiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/