Concerto beneficente “Cantando Para Crer 2” uniu música e solidariedade em Atibaia
A união de música e solidariedade garantiu uma atividade cultural gratuita à população e ainda levou dignidade a pessoas em situação de rua em Atibaia. No dia 11 de abril o tenor lírico Paulo Paolillo e o pianista Marcos Gama apresentaram o concerto “Cantando Para Crer 2”, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Atibaia.
A entrada para o evento, realizado na Igreja do Rosário, aconteceu mediante a doação de cobertores repassados à Casa de Passagem - equipamento da Prefeitura da Estância de Atibaia que realiza um trabalho de atendimento de pessoas em situação de rua no município.
A apresentação solidária teve em seu repertório diversas músicas italianas consagradas e, na plateia, o público que prestigiou o evento contou com a presença de pessoas atendidas na Casa de Passagem.
Na segunda-feira (15) o prefeito em exercício Emil Ono esteve na sede do Fundo Social com a equipe de funcionários do local, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Magali Basile, e os artistas Paulo e Marcos, preparando os donativos. Na sequência, a comitiva foi até a Casa de Passagem, onde foram realizados os repasses.
Conforme a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Simone Cardoso, a iniciativa foi responsável por levar ópera italiana à população de Atibaia e 135 cobertores às pessoas atendidas pela Casa de Passagem. “Gostaria de agradecer a todos os envolvidos nesse lindo gesto de solidariedade: ao padre Riciele, que cedeu a igreja para o evento; ao Paulo e ao Marcos, pela bela ação solidária; à população, que prestigiou o evento e doou os cobertores; e às equipes da Casa de Passagem e do Fundo Social, que trabalharam para tornar esse momento possível”, ressaltou.
Veja mais notícias sobre Atibaia.
Comentários: