Eleições 2020
SEM PALAVRAS: No sábado, durante o sensacional evento Encontro de Pavilhões no Parque Edmundo Zanoni, com a presença da Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé, que irá desfilar na avenida tendo como tema Atibaia, encontramos muitas figuras de destaque da cidade e entre eles, o prefeito Saulo e o vice Emil Ono, que foram imediatamente assediados e alvos de inúmeras fotos.
Entre os que cercavam Saulo e Emil, sugiram muitas perguntas e que os capetinhas não conseguiram ouvir as respostas, mas conseguiram a foto acima, em que Saulo aponta para Emil, ao responder uma pergunta. Para dirimir dúvidas, abaixo colocamos algumas perguntas em que Saulo ao responder apontava para Emil. Você decide qual a pergunta que o Saulo respondeu desta maneira:
1 - Saulo, você entende de física quântica?
2 - Saulo, você já visitou as pirâmides?
3 - Saulo, você gosta de quiabo?
4 - Saulo, quem você vai apoiar como sucessor?
ASSÉDIO (1)
Por uma questão de ética jornalística, não mencionaremos nomes, mas simplesmente relataremos todos os fatos e dados que atingiram em cheio a Câmara Municipal de Atibaia. Nesta semana a notícia explodiu como uma bomba nos meios políticos da cidade e extravasou para a população.
ASSÉDIO (2)
Assédio sexual aconteceu na Câmara Municipal, mas não envolveu nenhum vereador e nenhum dos assessores parlamentares. O autor do assédio é alguém nomeado para funções de confiança no Legislativo.
ASSÉDIO (3)
O autor, ao cometer o assédio sexual, o fez por meio de mensagem pelo WhatsApp para o celular da vítima, que recebeu a mensagem quando estava ao lado do marido. Ao contrário de outras eventuais vítimas de assédio por parte do autor, temendo represálias pelo poder político do autor, nada fizeram, mas a última vítima não deixou por menos, mostrou a mensagem e foram tomadas providências.
ASSÉDIO (4)
A primeira providência foi levar o fato ao conhecimento do presidente da Câmara Municipal, que se mostrou incrédulo ao ouvir o fato, mas sucumbiu ao ver a mensagem postada pelo autor, via WhatsApp, para o celular da vítima.
ASSÉDIO (5)
O presidente da Câmara tentou rapidamente tomar algumas medidas para aplacar o fato, retirando os poderes do autor, nomeando outra pessoa para exercer suas funções e, rapidamente nomeou uma pessoa para assumir o setor de Recursos Humanos da Câmara Municipal.
ASSÉDIO (6)
Como a notícia se espalhou nos corredores da Câmara Municipal, outras servidoras se abriram e comentaram que também foram assediadas pelo autor, que não raras vezes dificultava o trabalho daquelas que não cediam ao seu assédio.
ASSÉDIO (7)
A situação deve ter reflexos políticos, embora se comente que o autor deverá tirar “férias” para dar um tempo para a poeira abaixar. No entanto, embora o autor tenha uma certa força política, não por ele, mas por seu relacionamento político, com certeza deverá ser exonerado ao retornar das “férias”.
ASSÉDIO (8)
Na verdade, parece existir um plano para que o autor ao ser exonerado, seja encaminhado para algum cargo na Prefeitura, mas muitos duvidam que Saulo assuma este fardo político.
ASSÉDIO (9)
O abacaxi agora está nas mãos do presidente da Câmara Municipal, que deverá ter um jogo de cintura para sanar o problema, que não é só da Câmara, mas que terá uma grande repercussão na política da cidade.
ASSÉDIO (10)
Na próxima semana, com certeza, novos fatos virão à tona e que deverão mostrar a capacidade dos políticos em resolver o problema, sem que sofram respingos perigosos das medidas que foram tomadas. Tem gente pagando para ver!
NOVO BLOCO
Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Fabiano de Lima, existe a formação de um novo bloco político formado pelo PRB, PL e PROS. Será que o pessoal de peso do PROS, como por exemplo o vice-prefeito Emil Ono, aprovam este novo bloco? Vamos esperar para ver!
NOVO JORNAL
Pelo que se comenta entre os opositores de carteirinha, ao que parece, têm a intenção de lançar um jornal, como sempre acontece quando as eleições se aproximam, mas que sempre tem vida curta, por vários motivos: falta de credibilidade, falta de fontes confiáveis no meio político, falta de grana e falta de corpo jurídico para defendê-lo nas ações, que atingem os proprietários e o jornalista responsável, pois não há critérios para atacar quem quer que seja. Tanto é verdade, que os novos jornais sempre tiveram uma vida efêmera.
MAQUIAVEL
A alma de Maquiavel deu uma chegadinha no Caldeirão e pediu para se colocar o seguinte recado retirado das páginas do livro “A Arte da Guerra”, do general chinês Sun Tzu: “Pondera os perigos inerentes às vantagens e as vantagens inerentes ao perigo”.
Veja mais notícias sobre Atibaia.
Comentários: