JUDÔ ATIBAIENSE CONQUISTOU MAIS UM TÍTULO PAN-AMERICANO E TAMBÉM MAIS UMA VAGA NO MEETING DAS SELEÇÕES BASE
Em mais um final de semana produtivo, nos níveis nacional e internacional para a equipe atibaiense de judô do São João TC/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, em que os membros da equipe estiveram firmando representatividade no Campeonato Pan-Americano Sub13 e Sub15 em Guadalajara (México) e na Seletiva Nacional Sub21 2020 em Fortaleza (CE).
Os judocas atibaienses Thiago Valladão e Isabella Montaldi (Colégio Objetivo e Easy Sushi), embarcaram no aeroporto internacional de Guarulhos, no dia 5 de novembro, rumo a cidade de Guadalajara (México), ambos integrando a Seleção Brasileira de Judô. Thiago como técnico oficial do Brasil e Isabella atleta representante da classe sub15 - 64 kg.
Principal evento nesta faixa etária, o Campeonato Pan-Americano deste ano, foi realizado nas belas instalações do Hotel Presidente Intercontinental, palco perfeito para mais uma grande conquista do judô brasileiro e atibaiense, pelos resultados expressivos que colocaram o Brasil na primeira colocação do quadro geral de medalhas e para felicidade dos atibaienses, conduzido por um professor da casa e Isabella protagonizando em sua categoria grande vitória, que a levou ao alto do pódio e consecutivamente a execução do Hino Nacional Brasileiro. Isabella coleciona agora duas medalhas de ouro e uma de prata em Pan.
Já na cidade de Fortaleza (CE), os judocas atibaienses Felipe Breitenbach (Colégio Atibaia), Miguel Felix, Barbara Vitorino e Isabella Oliveira (Colégio São Paulo) dirigidos e orientados pelos professores Paulo Alvim (Pi) e Angélica da Silva, disputaram a Seletiva Nacional Sub21 2020.
Evento chancelado pela Confederação Brasileira de Judô, dando início ao Ranking Nacional 2020 que classifica os oito melhores judocas para o Meeting da Base que será realizado em fevereiro do próximo ano, definindo os representantes nacionais de cada categoria.
Apesar das disputas muito igualadas, onde os detalhes fizeram a diferença, somente Barbara Vitorino conseguiu a classificação, terminando a competição na sétima colocação.
Os judocas agradecem a Concessionária Rota das Bandeiras, Hotel Bourbon Atibaia, Estruturas Metálicas Ando, CORA - Centro de Ortopedia e Reabilitação Atibaia, Colégio Objetivo, Centro Universitário UNIFAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, Nutrivial - Consultoria em Nutrição, preparador físico Roger Fonseca, psicóloga - Rubiana Shimoda, Centro Radiológico Atibaia - Alvinópolis, Imprensa de Atibaia e Boletim Osotogari, que acreditam e apoiam o judô atibaiense.
Veja mais notícias sobre Atibaia.
Comentários: