JUDÔ ATIBAIENSE REPRESENTOU BEM O BRASIL NA XXV EDIÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES SUL-AMERICANOS
Como divulgado na edição passada, os judocas atibaienses da equipe de judô do São João TC/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, o professor Paulo Alvim (Pi) como técnico oficial da equipe brasileira de judô e a atleta Isabella Marques Montaldi - Colégio Objetivo Atibaia, na categoria - 64 kg meio pesado, estiveram entre os dias 30 de novembro e 7 de dezembro na cidade de Assunção, capital do Paraguai, participando da XXV edição dos Jogos Escolares Sul-Americanos.
Considerada a mais importante competição escolar das Américas, com participação de 10 países da América do Sul, Brasil, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Suriname, Equador e como convidado Bonaire, totalizando 1.500 atletas, de 12 a 14 anos, nas modalidades de judô, vôlei, vôlei de praia, handebol, basquete, futsal, xadrez, tênis de mesa, natação, atletismo e atletismo paraolímpico.
O Brasil nesta edição contou com uma delegação de 222 integrantes entre comissão técnica e atletas, que além do título de campeão geral 2019, ainda atingiu mais um recorde na conquista de 104 medalhas, subdivididas em 53 de ouro, 29 de prata e 22 de bronze.
Como é de tradição, o judô brasileiro teve mais um registro positivo de participação, voltando para casa com 100% de conquistas e medalhista nas 15 categorias (individuais - por peso) e nas duas por equipes (masculina e feminina), registrando no quadro geral de medalhas 14 ouros, 2 pratas e 1 bronze.
A atibaiense Isabella foi uma das protagonistas em destaque na competição, ganhando todas as lutas por Ippon (ponto máximo). Na categoria individual, a ordem de lutas foi: primeira - Constanza Perez (Chile), segunda - Valeria Duarte (Paraguai) e terceira - Mariel Guaylupo (Peru), na disputa por equipes: Equador, Peru, Paraguai e Chile, trazendo para Atibaia 2 medalhas de ouro na bagagem. Outro destaque, ficou com a equipe masculina comandada pelo professor Paulo Alvim (Pi), com a conquista do ouro em todas as categorias individuais e por equipes.
A participação do Brasil contou com a parceria do Ministério da Cidadania, por meio de convênio entre a Secretaria Especial do Esporte e a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).
Outra ação da equipe atibaiense foi no dia 7 de dezembro, na cidade de São José dos Campos, onde participou do Seminário de Newaza com o judoca gaúcho especialista em luta de solo Moacir Mendes, que veio compartilhar sua experiência e conhecimento em um seminário de 4 horas, contribuindo com a evolução dos atletas do Estado de São Paulo. A equipe atibaiense foi dirigida pelo professor Leandro Lima, responsável pelas aulas de newaza (luta de solo) do judô atibaiense, acompanhado pela professora Angélica da Silva e mais dez atletas. Todos aproveitam muito a oportunidade de receber um grande leque de boas e novas informações. Os atletas que participaram do Seminário são: Felipe Lima (Colégio Atibaia), Murilo Anderson, Pedro Meirelles (Colégio São Paulo), Gabriel Bueno (Colégio São Paulo), Kaique Santos, Erick Matsumoto, Mateus Martinho, Luana Oliveira (Droga Lucas), Isabella Oliveira (Colégio São Paulo) e Amanda Burafaldi.
Os judocas agradecem a Concessionária Rota das Bandeiras, Hotel Bourbon Atibaia, Estruturas Metálicas Ando, CORA - Centro de Ortopedia e Reabilitação Atibaia, Colégio Objetivo, Centro Universitário UNIFAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, Nutrivial - Consultoria em Nutrição, preparador físico Roger Fonseca, psicóloga - Rubiana Shimoda, Centro Radiológico Atibaia - Alvinópolis, Imprensa de Atibaia e Boletim Osotogari, que acreditam e apoiam o judô atibaiense.
JudôF1412
Equipe nos Jogos Escolares Sul Americanos
Veja mais notícias sobre Atibaia.
Comentários: