O artista Marcelo Goulart expõe "Ocupação Onírica" no Teatro Carlos Gomes
De 12 de março a 10 de abril, o Centro Cultural de Bragança Paulista - Teatro Carlos Gomes recebe a exposição "Ocupação Onírica", do artista plástico e aluno do curso de Artes Visuais da UNIFAAT, Marcelo Goulart.
Esta é a primeira exposição individual do artista e conta com a apresentação de um conjunto de mais de cinquenta obras que narram o percurso criativo e evolutivo do trabalho desenvolvido durante três anos de intensa produção. "Ocupação Onírica" revela o processo de Marcelo Goulart em sua mais profunda perspectiva enquanto ser humano, artista visual e poeta.
O artista buscou o aprimoramento através dos estudos e da formação acadêmica dedicando-se em busca do conhecimento do fazer e do pensar, adquirindo cada vez mais, novas experiências estéticas no ato da criação. Foi dentro do espaço acadêmico que surgiu a proposta da exposição, em um projeto de curadoria da professora do curso de Artes Visuais, Rita Moura.
"Ao observarmos as obras de Marcelo Goulart é possível compreendermos o intenso trabalho de experimentações e ressignificações do seu processo criativo, não apenas na pintura, mas também na vida do artista. É possível compreender a ação da arte no pensar, no fazer e no sentir, que nos leva diretamente ao universo onírico do artista que se descortina em uma realidade mágica, encantadora, cheia de afetos e em uma visão de mundo e futuro que nos fazem acreditar na transformação, na superação e num lugar comum que é aquele que desejamos em nossos próprios sonhos. Uma exposição explosiva em cores e imagens e paradoxalmente suave na poesia e no encanto que revela", conclui Rita Moura.
Agende
Local: Centro Cultural de Bragança Paulista - Teatro Carlos Gomes
Endereço: Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251, Centro, Bragança Paulista/SP
"Atendendo aos protocolos sanitários, será necessário o uso de máscara e apresentação do cartão de vacinação"
Abertura: 12 de março, das 16h às 20h
Período da Exposição: 12 de março a 10 de abril de 2022
Veja mais notícias sobre Atibaia.
Comentários: