Presidente e Superintendente do Ibama oferecem ajuda no caso Córrego do Onofre
Em visita à região, o presidente do Ibama, Eduardo Bim e o novo superintendente em São Paulo do IBAMA, Major Davi de Souza estiveram na sede do SAAE e ficaram sabendo dos problemas com poluentes no Córrego do Onofre.
Davi de Souza, que assumiu há pouco a Superintendência do IBAMA em São Paulo se prontificou a auxiliar com dados e relatou experiências com situações semelhantes, de quando era membro da Policial Ambiental do Estado.
Eduardo Bim, presidente do Ibama, tinha acabado de voltar de operação de combate a incêndio no Pantanal, no município de Poconé, Mato Grosso e salientou que o combate ao crime ambiental também exige ações pautadas por informações de inteligência e rastreamento de dados. Davi de Souza salientou a importância de colaboração entre autoridades locais, estaduais e federais para combate aos crimes ambientais.
Dorival Hernandes que é o técnico responsável pelo tratamento de água da SAAE e Márcio Maidame, do Departamento Jurídico, fizeram um relato do que foi feito até agora na busca de responsáveis. O encontro se encerrou com Fabiane Santiago, superintendente da SAAE, falando sobre os avanços ambientais de Atibaia no tratamento de resíduos sólidos e esgoto.
Veja mais notícias sobre Atibaia.
Comentários: