Terça, 03 Dez 2024

Aneel autoriza corte a partir de agosto e Elektro oferece condições especiais de negociação

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estabeleceu, na terça-feira (21), novos critérios para a suspensão do fornecimento de energia por inadimplência para o período de pandemia de Covid-19. A partir de agosto, com exceção dos clientes cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica, demais clientes Comerciais, Industriais e Residenciais estarão suscetíveis ao corte caso permaneçam com uma ou mais faturas em aberto. No entanto, como forma de facilitar a quitação de débitos, a Elektro está oferecendo condições diferenciadas por meio do Portal de Negociações. A ferramenta online está disponível no site da empresa (www.elektro.com.br).

Além dos clientes classificados como baixa renda, a agência reguladora decidiu manter a proibição de cortes de energia por falta de pagamento para imóveis residenciais nos quais morem pessoas que dependam de equipamentos elétricos essenciais à preservação da vida até o final de 2020. Entretanto, a empresa reforça que não se trata de isenção da conta de energia e recomenda que os clientes evitem acumular dívidas com a distribuidora.

"O corte de energia é o último recurso utilizado pela empresa, antes são adotadas medidas administrativas para a quitação da dívida. Para evitar a suspenção do fornecimento de energia, a empresa está disponibilizando condições, realmente, diferenciadas aos clientes nesse momento de dificuldade", comenta a Superintendente Comercial da Elektro, Maica Oliveira.

O Portal de Negociação da Elektro oferece uma série de vantagens no pagamento de faturas, tais como quitação à vista, pagamento integral no débito com o cartão virtual Caixa Elo (Auxílio Emergencial) ou parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito (nesses dois últimos casos por meio da Flexpag, bônus de R$ 35 para os primeiros 500 clientes que negociarem o débito), além da opção de parcelamento com boleto bancário. Na negociação, são aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex.

Para utilizar os serviços do portal e ter acesso às opções de negociação, é necessário realizar um cadastro informando o CPF e a data de nascimento do cliente. Depois desse primeiro passo, é possível visualizar o débito e as condições de pagamento disponíveis.

Com o atendimento presencial nas lojas ainda suspenso, a Elektro orienta os clientes a continuarem recorrendo aos canais digitais de atendimento. A empresa está preparada para atender os clientes com a mesma qualidade e rapidez, por meio dos canais digitais. São mais de 30 opções de serviços disponíveis, tais como: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade e pedir religação do serviço.

Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessar www.elektro.com.br ou baixar o aplicativo Elektro no smartphone ou tablet. A empresa reforça que todos os clientes que possuam e-mail podem informar seus endereços eletrônicos e solicitar a modalidade de conta por e-mail, reduzindo a necessidade de entrega presencial das contas impressas.

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