Futebol Feminino: Jogadora de Atibaia está na Seleção Brasileira se preparando para as Olímpiadas
Por Fábio Silvério
A lateral direita Letícia Santos de Atibaia está em Portland, nos Estados Unidos, no Centro de Treinamento da Nike, onde a técnica da Seleção Brasileira, a sueca Pia Sundhage está comandando os trabalhos com as 22 jogadoras e de lá seguem para Tóquio. Um sonho prestes a se realizar e que na contusão que sofreu no ano passado, perto dos Jogos, ficaria de fora, mas veio a Pandemia e a Olímpiada foi transferida para 2021.
"Um grande sonho, ainda mais no contexto geral, no ano passado me lesionei antes das Olímpiadas e foi adiada, consegui me recuperar a tempo, já é uma grande vitória estar entre as 22, fazer a preparação com o grupo, eu quero dar meu melhor, contribuir para o grupo e juntas conquistarmos a medalha de ouro", disse Letícia Santos.
A jogadora do Frankfurt da Alemanha se recuperou da lesão de ligamento num dos joelhos. Correu tudo bem?
"Tô 100 % recuperada, sou muito grata por ter sido operada por excelentes profissionais e ter uma excelente fisioterapia e voltar em alto nível, trabalhei com excelentes fisioterapeutas, o Sérgio Neri aqui e o Eduardo na Alemanha, me possibilitaram voltar em alto nível, sem dor e jogar normalmente".
Como se sentiu nas últimas partidas?
"É bom estar de volta, representar o Brasil, vestir a camisa da Seleção, trabalhei arduamente para voltar".
O Brasil fez dois amistosos na Espanha, vitória sobre a Rússia e empate diante do Canadá.
"Foi importante pra gente saber como estamos, o que precisamos melhorar, temos três semanas para nos prepararmos para o primeiro jogo da Olímpiada".
Como está sendo jogar com a treinadora bicampeã olímpica, quando treinou a Seleção dos Estados Unidos?
"É um privilégio trabalhar com a Pia, vitoriosa, super inteligente e toda comissão técnica, nossa Seleção está evoluindo e tenho certeza que vamos chegar fortes".
No amistoso diante da Rússia, vocês fizeram um manifesto contra o assédio moral e sexual. A decisão foi tomada em conjunto?
"Sim, decidimos em conjunto, todas nós temos uma opinião em relação a isso, então decidimos demonstrar que somos contra qualquer tipo de assédio".
E dá para apontar as seleções favoritas e até onde nossa Seleção pode chegar?
"Com certeza Estados Unidos e Holanda, por serem as duas finalistas da última Copa do Mundo, porém nós temos nossos objetivos, queremos surpreender nessa Olímpiada e eu diria a princípio como diz a Pia, nosso objetivo é nos classificarmos e chegarmos nas quartas de final, após isso vamos traçando outras metas e objetivos".
Em Atibaia e Região o público ficará de olho na telinha e torcendo por todas vocês!
"A todos de Atibaia e Região, que torcem por mim e toda a Seleção, deixo meu muito obrigado e um grande abraço a cada um e que Deus os abençoe".
No dia 21 de julho, o Brasil estreia nos Jogos contra a China, no Estádio de Miyagi, às 05h00, horário de Brasília. A partida marca o pontapé inicial do futebol feminino nesta edição das Olímpiadas.
Veja mais notícias sobre Esportes.
Comentários: