Seleção Brasileira vence a Argentina, leva o 10º Sul-americano de Beisebol e garante vaga no Panamericano do Chile
A noite do sábado (30), entra para a história do beisebol nacional com a conquista do 10º título de Sul-americano de Beisebol (contando os títulos de Campeonato Sul-americano e Jogos Sul-americanos) em Lima, no Peru.
Com uma equipe mesclada de jovens talentos e jogadores mais experientes, a seleção volta a conquistar a competição, com a vitória por 2 a 0 diante da Argentina após seis anos, quando na ocasião venceu o mesmo adversário em Buenos Aires.
Vindo de uma primeira fase com três vitórias em quatros jogos, em que a única derrota veio do adversário da final, o Brasil passou de forma tranquila pelo Equador na semifinal e foi confiante para a final diante dos argentinos, reeditando a final dos últimos quatro Sul-americanos.
A Partida Final
Como tem sido de praxe nos jogos diante da Argentina, a partida foi muito equilibrada, com os arremessadores dominando as ações das entradas iniciais. Pelo lado brasileiro André Rienzo esteve impecável no montinho, permanecendo por lá nas sete entradas, chegando a marca de 100 arremessos e eliminando 12 adversários por strikeout.
A vida do nosso ataque também foi bastante difícil diante do arremessador argentino Lucas Aramayo. Apenas na sexta entrada viriam as corridas da vitória. A sequência de topo da ordem, Pedro Okuda, Felipe Burin e Salomon Koba lotariam as bases sem eliminados. Iago Januário na sequência também chegaria em base, mas Okuda seria eliminado por uma escolha defensiva. Tiago Magalhães impulsionaria Burin, ainda mantendo as bases cheias para Marcio Kikuchi, que, com uma rebatida de sacrifício, impulsionaria Koba para a segunda corrida.
Nas duas oportunidades seguintes dos argentinos no bastão, Rienzo, eleito o MVP da final, eliminaria quatro dos seis rebatedores, dentre eles o último, por strikeout, finalizando o jogo completo.
Veja mais notícias sobre Esportes.
Comentários: