Quinta, 21 Nov 2024

Prefeitura de Atibaia reforça proibições da Fase Vermelha Emergencial com carros de som por Atibaia

Diante da fase vermelha emergencial do Plano São Paulo determinada pelo Governo do Estado a todos os municípios paulistas, a Prefeitura da Estância de Atibaia vem adotando uma série de medidas para conscientizar a população sobre as regras em vigor desde o último dia 15. Entre as ações do Executivo está a circulação de veículos com comunicados sonoros (carros de som) por toda a cidade, inclusive viaturas da Guarda Civil Municipal – GCM, cujas equipes têm se desdobrado percorrendo o município para orientar a comunidade e fazer cumprir as proibições estipuladas – essenciais neste momento em que a ocupação de leitos do sistema público de saúde em Atibaia e região atingiram 100%.

Os carros de som e viaturas da GCM pedem a atenção dos munícipes lembrando que estão proibidas atividades esportivas e aglomerações em espaços públicos e particulares da cidade; que o Estado decretou toque de recolher das 20h às 5h, em todos os municípios; e que pessoas que estiverem nas ruas nesse período, sem justificativa, serão advertidas. Além disso, o comunicado reforça a importância de a população continuar adotando todas as medidas de prevenção, como evitar sair de casa e não promover nem participar de aglomerações. O informe sonoro ainda destaca que "a prevenção depende de cada um de nós e é o nosso melhor remédio".

A circulação dos carros de som e viaturas da GCM está ocorrendo diariamente, a partir das 17h, e em diversos bairros, com ênfase nas vias principais de cada região, como: Centro; Rodoviária; Alvinópolis (Av. Dona Gertrudes, Av. Faria Lima, Rua Clóvis Soares e Praça da Igreja Cristo Rei); Av. Copacabana; entorno do Complexo Santa Clara, em Caetetuba; Av. Juca Peçanha; Elefantão; Centro de Convenções; Lago do Major; Jardim do Lago; Al. Lucas Nogueira Garcez; "centrinhos" dos bairros do Portão e Tanque; entre outros pontos estratégicos do município.

Proibições
Desde o dia 15 estão suspensos os atendimentos presenciais de todas as atividades e estabelecimentos comerciais de qualquer natureza que não sejam essenciais, a exemplo de academias e demais espaços esportivos, públicos e particulares (inclusive quadras). E parques também estão totalmente fechados ao público.

Além de carro de som e viaturas da GCM por toda a cidade, a Prefeitura também instalou faixas: nos espaços esportivos públicos do município, comunicando sobre a proibição de atividades nesses locais; e em diversos espaços públicos que costumam contar com expressiva circulação ou permanência de pessoas, proibindo aglomerações.

As determinações impostas pelo Governo Estadual devem ser cumpridas por todos os municípios paulistas sob pena de responderem judicialmente, conforme recomendação da Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias sobre Saúde.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 21 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/