Inaugurada a nova sede da Delegacia de Polícia Civil de Atibaia
A inauguração da nova sede da Delegacia de Polícia Civil de Atibaia que aconteceu na última segunda-feira, dia 21. O novo prédio possui instalações amplas e modernas e está situado na Rua Napoleão Ferro, 315, no bairro Alvinópolis.
De acordo com o Dr. Sebastião Alves de Oliveira, Delegado Titular de Polícia Civil de Atibaia, o prédio está sendo adaptado com instalação de links e sistema operacional. A previsão é que até o dia 10 de janeiro esteja tudo concluído para o atendimento à população na nova sede.
A Delegacia de Polícia Civil terá brinquedoteca, acessibilidade para deficientes físicos e o "Espaço Mulher", uma sala especial preparada para o atendimento adequado das vítimas de violência de gênero. O objetivo é proporcionar para as mulheres um tratamento adequado, oferecendo ajuda em um ambiente onde elas são acolhidas e protegidas, com atendimento sem nenhum constrangimento e registrar um boletim de ocorrência com mais tranquilidade.
"Este prédio tem um significado muito importante para a população de Atibaia, é um divisor de águas. A Polícia Civil de Atibaia está sendo reconhecida como ela realmente deve ser reconhecida. A Polícia Civil de Atibaia merece essa estrutura que vai poder propiciar a toda população um atendimento mais digno e mais salutar", disse o Juiz Diretor do Fórum de Atibaia, Dr. José Augusto Nardy Marzagão.
Prestigiaram também o evento o Delegado Seccional de Polícia Civil de Bragança Paulista, Dr. Carlos Eduardo Silveira Martins, e o Diretor do Departamento de Polícia Judiciária São Paulo Interior 2 (Deinter 2), Dr. José Henrique Ventura. "Nós conseguimos o sonho de colocar a Delegacia e todas as unidades da Polícia Civil de Atibaia em um só prédio. A Polícia Civil passa a ter uma sede digna que vai facilitar não só o trabalho dos policiais como toda a população. As nossas Forças de Segurança que, em Atibaia, dão o exemplo para o Brasil, a união das Forças de Segurança de Atibaia é exemplo nacional, merece tudo isso que está tendo", disse o Dr. Ventura.
"A gente sabe da nossa responsabilidade de fortalecer as nossas Instituições, as nossas Secretarias, as nossas Pastas, mas é possível também contribuir para que as Instituições que nos ajudam a cuidar da cidade tenham uma boa condição de trabalho e possam então de maneira integrada oferecer um bom serviço a nossa população. Foi assim comigo, tenho certeza que será assim com Emil", disse Saulo Pedroso, prefeito de Atibaia.
De acordo com a Prefeitura de Atibaia, a alteração de endereço e melhoria estrutural foi viabilizada pela prefeitura, que providenciou a locação do novo imóvel e arcará com as despesas relacionadas ao aluguel. A nova sede, ampla e adequada para os serviços de toda a equipe e atendimentos da Polícia Civil junto à população, terá estacionamento apropriado para as viaturas e para os veículos de vítimas e munícipes. A antiga sede também não comportava o armazenamento de materiais apreendidos, que antes eram recolhidos junto a outro imóvel da prefeitura e agora poderão ser armazenados na própria Delegacia. A nova sede ainda vai abrigar o Setor de Identificação e Expedição de RG, que hoje funciona no prédio Facilita. Com a mudança de endereço, também não é mais necessário que a prefeitura pague o aluguel do imóvel do Setor de Investigações Gerais (SIG), até então situado no bairro Caetetuba e agora já em funcionamento na nova Delegacia, portanto gerando mais economia aos cofres públicos.
A locação da nova sede foi formalizada por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, ficando a cargo do Executivo municipal ceder o espaço físico adequado para os trabalhos da Polícia Civil na cidade, além de funcionários administrativos.
O imóvel locado no Alvinópolis é o mesmo que abrigou temporariamente o Fórum de Atibaia (que já retornou para sua antiga sede, no Parque dos Coqueiros). De acordo com a Prefeitura de Atibaia, graças às tratativas do Governo Municipal com o proprietário do imóvel, foi possível reduzir o valor da locação, menor em comparação ao aluguel pago anteriormente pelo Executivo para a instalação do Fórum.
Estiveram também presentes representantes do Fórum de Atibaia, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil de Bragança Paulista, Guarda Civil Municipal, Associação Comercial e Industrial de Atibaia (ACIA) e Secretários Municipais de Atibaia.
Fonte: Jornal g8
Veja mais notícias sobre Atibaia.
Comentários: 1
Péssimo atendimento quando se consegue falar por telefone para que sede nova se ninguém atende ??? Meu veiculo foi roubado e a PRF apresendeu o carro na estrada e foi levado para a Delegacia de ATibaia já se passou 6 meses e até o momento não liberam meu carro ninguém atende o telefone, passo a manhã toda ligando e ninguém atende . péssimooooooo