Quinta, 21 Nov 2024

Secretário de Segurança Pública, Lucas Cardoso, defende regras mais rígidas para poluição sonora em Atibaia

Secretário de Segurança Pública, Lucas Cardoso, defende regras mais rígidas para poluição sonora em Atibaia

A Câmara Municipal de Atibaia realizou, na noite de 18 de abril, Reunião Pública sobre o projeto de lei complementar nº 41/2018, de autoria do Executivo, sobre proteção contra a poluição sonora. O plenário do Legislativo ficou lotado e moradores relataram casos de ruídos causados principalmente por festas em chácaras e por vizinhos barulhentos. O problema está em toda a cidade, do centro aos bairros.


O objetivo do PLC é atualizar a legislação municipal para abranger as diversas situações em que há ruídos. A proposta define poluição sonora como o conjunto de ruídos de uma ou mais fontes, manifestados ao mesmo tempo em qualquer ambiente.


Na Reunião Pública, o secretário de Segurança Pública de Atibaia, Lucas Cardoso, ouviu os relatos de moradores e reconheceu que as regras da legislação devem ser mais rígidas, possibilitando maior fiscalização. Ele afirmou que há empenho da Prefeitura, especialmente da Guarda Civil Municipal, para combater o problema. Tanto as autoridades quanto os moradores presentes defenderam que as penalidades devem incluir os proprietários de chácaras onde ocorrem eventos com alto nível de decibéis.


Pela presença de público e sintonia do debate, há crescente consenso na sociedade sobre os problemas físicos e mentais da poluição sonora, que também perturba a segurança viária, representa uma questão ambiental e deve ser fiscalizada à luz da preservação do sossego público.


Fonte: Jornal G8

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 21 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/