Mais de 150 empresas de Atibaia podem reduzir a conta de energia ao migrar para o mercado livre
Mais de 150 empresas de Atibaia, com perfil de consumo adequado, têm a oportunidade de migrar para o mercado livre de energia - mudança que pode resultar em uma redução de até 30% no valor mensal da conta de luz. Essas empresas, de médio e grande porte, com gasto a partir de R$ 5 mil mensais, podem aproveitar essa oportunidade para melhorar a eficiência de seus custos operacionais e contribuir para um futuro mais sustentável.
Ao migrar para o mercado livre de energia, os empreendedores de Atibaia também terão a possibilidade de contratar energia proveniente de fontes renováveis, como PCH e eólica. Isso não só representa uma economia significativa, mas também contribui para garantir um futuro mais sustentável para todos.
No entanto, para garantir uma migração segura e eficiente, é fundamental contar com a assessoria de uma comercializadora varejista especializada em gestão e contratação de energia. A CPFL Soluções atua em todo o Brasil e oferece a expertise necessária para orientar as empresas no processo de migração, focando nas necessidades e no perfil de cada cliente para garantir a melhor condição contratual.
"Contar com a orientação de uma comercializadora experiente é essencial para alcançar resultados rápidos e eficientes, o que pode ser um diferencial para aumentar a competitividade das empresas de Atibaia no mercado", afirma Talissa Paiola Rincha, coordenadora de marketing da CPFL Soluções.
Flexibilidade
A flexibilidade é mais um benefício da migração, pois a varejista oferece consultoria personalizada para análise do perfil de consumo. Na CPFL Soluções, o produto Economia Garantida em Energia, por exemplo, abrange um desconto fixo mensal na conta de luz, já incluído os encargos.
Os empreendedores que se encaixam no perfil para a migração podem simular a redução do valor da conta aqui: https://cpflsolucoes.com.br/simulador/
Sobre a CPFL Energia
A CPFL Energia está há 112 anos no setor elétrico e atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. É a maior distribuidora em volume de energia vendida, com mais de 13% de participação no mercado nacional, atendendo cerca de 10,4 milhões de clientes em 687 municípios nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.
Com 4.411 MW de capacidade instalada, está entre as maiores geradoras privadas do país, com atuação em fontes hidrelétrica, solar, eólica e biomassa.
Atua de forma relevante também no segmento de transmissão, atendendo 87 subestações, que somam potência instalada de 14,9 mil MVA e mais de 6 mil quilômetros de linhas.
O grupo CPFL conta ainda com uma operação nacional por meio da CPFL Soluções, fornecendo soluções integradas em gestão e comercialização de energia, eficiência energética, geração distribuída, infraestrutura energética, serviços de consultoria para descarbonização e certificações de energia renovável (I-REC).
A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em investimento social privado, com projetos de cultura, esporte e educação, por meio do Instituto CPFL.
Desde 2017, o Grupo faz parte da State Grid, terceira maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês.
Em 2024 as diplomacias do Brasil e da China celebraram os 50 anos de relações oficiais entre os países. O marco foi comemorado oficialmente em 15 de agosto. Desde então, essas duas nações têm construído uma parceria sólida e diversificada, expandindo a cooperação nas áreas como energia, ciência, tecnologia limpa e inovação.
Veja mais notícias sobre Economia.
Comentários: