Futebol Profissional: Claudinho do Bragantino foi convocado à Seleção Olímpica
Revelação do Brasileirão 2020, artilheiro e melhor jogador da competição, além de outros prêmios, ele manteve o nível de jogo e foi lembrado para os amistosos de preparação e agora convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.
A esperada lista de convocados para a Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão foi divulgada pelo técnico André Jardine dia 17 de junho e o meia do Bragantino, de 24 anos, Cláudio Luiz Rodrigues Parisi Leonel, o Claudinho estava lá.
"É um momento de muita alegria, fico honrado em poder representar o nosso país, o Bragantino, os meus companheiros", admite.
Nasceu em Guarulhos e cresceu em São Vicente/SP. Revelado na base do Santos, se profissionalizou no Corinthians, emprestado ao Bragantino em 2016, depois ao Santo André em 2017, foi para a Ponte Preta e o Oeste, até chegar ao Red Bull Brasil e como a empresa assumiu a direção do Bragantino em 2019, retornou ao clube e está lá até hoje.
"Há dois anos e meio estava meio desacreditado, esse sonho tinha morrido dentro de mim por que não estava vivendo um bom momento, mas Deus me deu força, minha família e fico feliz de estar realizando esse sonho".
Momento de altos e baixos, com a chegada do técnico Maurício Barbieri, a confiança e o bom futebol voltaram.
"Me deu total confiança, sendo uma peça chave no esquema dele, espero continuar ajudando".
E os dois amistosos na Sérvia pela Seleção?
"Fiz quase o mesmo papel que faço no Bragantino, o Jardine me deixou à vontade, foi bem fácil me adaptar com grandes craques".
A busca do bi olímpico é a meta a ser atingida?
"É de fazer o nosso melhor e ser campeão, quem coloca a camisa da Seleção Brasileira tem sempre que pensar em ser campeão".
Nos bastidores aponta-se que você será negociado para a Europa após os Jogos. E aí?
"Não têm nada concreto, minha passagem tá de ida e de volta pra cá, tenho contrato com o Red Bull Bragantino até dois mil e vinte e cinco, vou cumprir até o momento certo, quando as coisas acontecerem vocês vão ficar sabendo".
Estudar inglês pode ser um sinal de que vai deixar o clube em breve?
"Eu até estava fazendo aula de inglês, mas dei uma parada porque o calendário estava apertado, não é por conta do futebol, é pra vida, mas é claro que vai me ajudar no futebol".
Por se destacar no Brasileirão, não ser convocado para a seleção principal chateou?
"Não fiquei decepcionado, claro que depois do destaque no Brasileiro desde a Série B e confirmou na Série A, pelas premiações você fica esperando, mas entendo, o Tite é um cara inteligente, tem vários jogadores qualificados no mundo todo. Sei que se eu continuar trabalhando vai chegar a minha hora".
A convocação de Daniel Alves, o que achou?
"Fiquei surpreso, não sabia que estava na lista e feliz por ter um cara desse em nosso grupo, chama muito título, o que mais ganhou na história do futebol, importante, vai dar experiência".
A volta ao Bragantino o quanto representou na sua carreira?
"Só agradecer, estou vivendo um momento maravilhoso aqui, espero continuar assim".
As crianças têm você como um espelho, qual a mensagem que você pode deixar?
"Fico feliz de estar sendo espelho para as crianças, já fui assim, já enxerguei meus ídolos assim, o que posso falar é que estudem, escutem seus pais e não desistam de seus sonhos, por que quem pode realizá-los é você, fé em Deus e com a família ao lado", finalizou.
Veja mais notícias sobre Esportes.
Comentários: