Prefeitura de Atibaia anuncia novas regras para Prestadores de Serviços, Comércio e Academias de Ginática
A Prefeitura da Estância de Atibaia, após o governo do Estado de São Paulo reenquadrar a região de Atibaia da Fase Vermelha para a Fase Laranja, estabeleceu novas regras de funcionamento das atividades econômicas.
As novas regras entrarão em vigor a partir desta segunda-feira, dia 3, conforme Decreto nº 9.268/2020, publicado na Imprensa Oficial deste sábado, dia 1º de agosto.
O objetivo é ampliar o horário de funcionamento das atividades econômicas do município e criar escalas de funcionamento, com o objetivo de diminuir a aglomeração nos estabelecimentos e no transporte público.
Gastronomia (Bares, Restaurante, Lanchonetes, Cafés, Similares):
Segunda à Quinta (Delivery)
Sexta a Domingo (consumo no local com limite de 30% da capacidade)
Comércio (Microempresas, Microempreendedores Individuais, Empresas de Pequeno Porte):
Poderão funcionar: 07h00 às 17h00
Grandes Lojas: 10h00 às 20h00
Prestadores de Serviços: Poderão funcionar: 09h00 às 18h00
Academias de Ginástica:
Poderão funcionar com limite de 20% da capacidade máxima
Atividades em Quadras Desportivas
Poderão funcionar com o limite de 30% da capacidade máxima
Atividade Religiosa:
Segunda-feira à quinta-feira (somente por transmissão on-line)
Sexta, Sábado e Domingo (respeitando os protocolos de combate ao Covid-19)
Permanece a obrigatoriedade do uso de máscaras cobrindo o nariz e a boca, em todos os espaços públicos, equipamentos de transporte público coletivo e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços no Município da Estância de Atibaia. Seguindo os protocolos de combate ao Covid-19 estabelecidos no Decreto nº 9.268/2020
O prefeito Saulo Pedro informou que atualmente a cidade de Atibaia possui uma taxa de 40% de ocupação de leitos de UTI e enfatizou que nenhum dos pacientes que contraíram a Covid-19 deixaram de ser atendidos de forma adequada, independente do grau de evolução da doença.
Saulo disse também que retomada do comércio não é um convite para as pessoas saírem às ruas, mas sim uma possibilidade de salvar a economia e empregos da cidade, permitindo que o consumo ocorra de forma segura.
O prefeito Saulo Pedroso anunciou as novas medidas na manhã deste sábado, dia 1 de agosto, através do seu perfil no Facebook:
Confira o Decreto nº 9.268/2020 na íntegra:
Veja mais notícias sobre Cidade.
Comentários: