89% dos pais e 84% dos professores da Rede Municipal de Ensino de Atibaia são contrários à volta às aulas
A Secretaria Municipal de Educação de Atibaia divulgou os resultados da consulta pública realizada em agosto sobre o retorno das aulas presenciais na cidade, mostrando que 89% dos pais e 84% dos professores da Rede Municipal são contrários à volta em meio à pandemia de Coronavírus.
Dos 15.114 alunos na Rede Municipal, os pais de 9.873 participaram da pesquisa, de acordo com a quantidade de filhos informada na consulta. Isso mostra uma participação de 65%. Entre os pais ou responsáveis de crianças em creches, 86% se disseram contra o retorno, os da educação infantil 91% e os do ensino fundamental e educação de jovens e adultos, 89%.
Entre os professores de creches e comunitárias, 80% não são favoráveis à volta das aulas neste momento, os da educação infantil 88% e do ensino fundamental e educação de jovens e adultos, 84%.
A Secretaria Municipal decidiu que em setembro todas as unidades escolares do município de Atibaia (rede municipal, estadual e particular) manterão a suspensão das aulas presenciais, realizando suas atividades apenas remotamente, sem expor os alunos a qualquer espécie de ameaça à sua saúde.
Ao final de setembro, a Administração Municipal e autoridades da Educação e da Saúde vão reavaliar a possibilidade de adotar novas medidas, de acordo com a curva local da pandemia de Coronavírus, prezando pela preservação à integridade dos alunos, funcionários e professores.
As aulas presenciais em Atibaia foram suspensas em março e, desde abril, a Secretaria Municipal está utilizando o sistema remoto de aprendizagem na Rede Municipal, com a publicação de atividades semanalmente de forma virtual e também através de material impresso, aos alunos que não têm acesso à Internet.
Veja mais notícias sobre Atibaia.
Comentários: