Atibaia articula complexo de capacitação em terreno da Prefeitura
O município de Atibaia planeja a implantação de um Complexo de Formação Profissional, na região do Caetetuba, contemplando uma unidade da FATEC, uma do SENAI e a ampliação da ETEC em terreno próprio da Prefeitura, com o objetivo de elevar a capacitação das pessoas e a geração de empregos.
A proposta está sendo articulada junto ao Governo do Estado de São Paulo. A Prefeitura se dispôs a doar o terreno e a construir o prédio para viabilizar o complexo. Neste momento está sendo discutido com o setor de indústria da cidade para que este possa equipar as unidades.
A intenção da Prefeitura é de que a ETEC tenha os cursos ampliados na cidade e seja transferida para o futuro polo de formação profissional. O local onde hoje funciona a ETEC, no bairro Jardim das Cerejeiras, poderia ser transformado em uma creche para entre 100 e 150 crianças.
A instalação de uma unidade da Faculdade de Tecnologia de São Paulo - FATEC - em Atibaia é um sonho antigo da cidade, que tem participado de diversas reuniões junto ao Estado para concretizá-lo. Outro objetivo do município é a ampliação da ETEC, em iniciativas que seriam importantes para a capacitação do trabalhador para o mercado de trabalho.
A Prefeitura vem investindo na formação profissional em Atibaia. O Programa CapacitAção, desenvolvido pela Coordenadoria de Emprego e Renda, já profissionalizou mais de 20 mil alunos desde sua implantação, em 2013. Também foi criada uma nova lei de incentivos fiscais para atrair empresas para a cidade e, só pelo Programa Inovati, foram mais de 20 novas empresas de grande porte instaladas em Atibaia.
Veja mais notícias sobre Atibaia.
Comentários: