Atibaia iniciou programa para estimular o empreendedorismo nos alunos da rede municipal
A Prefeitura de Atibaia iniciou o planejamento para implantar, em parceria com o Sebrae, o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP nas escolas municipais, com o objetivo de estimular o comportamento empreendedor entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo, em uma iniciativa inédita na cidade.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, na primeira fase do projeto, a partir de agosto, aproximadamente 20 professores passarão por um período de formação. Na fase seguinte, o conhecimento será aplicado a 1.550 alunos da Rede Municipal, do 1° a 5° ano do Ensino Fundamental. A meta é formar professores que estimulem a criatividade e o pensamento crítico dos estudantes, incentivando-os a sonhar e a terem vontade de realizar os seus sonhos.
Todos os alunos receberão apostilas individuais e impressas, de forma gratuita, e a escola recebe apostila do professor. As escolas que aderiram ao projeto são: EM Profa. Serafina de Luca Cherfen, EM Rosiris Maria Andreucci Stopa, EM Eva Cordulla Hauer Vallejo, EM Rita Lourdes Cardoso Almeida Alvim, EM Profa. Walda Paolinetti Lozasso, EM Prefeito Gilberto Santana, EM Padre Armando Tamassia, EM Therezinha do Menino Jesus S.C. Sirera, e EM Prof. Francisco da Silveira Bueno.
O Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos pretende ensinar aos alunos da Rede Municipal de Ensino que empreender é algo natural desde o início da vida escolar, explorando o autoconhecimento, novas aprendizagens e o espírito de coletividade. Os alunos vão trabalhar aspectos do mundo dos negócios através de temas lúdicos, como montagem de loja de ervas aromáticas, loja de temperos naturais, oficina de brinquedos ecológicos, locadora de produtos, espaço gastronômico; além das etapas de planejamento para concretizar um objetivo e as características do comportamento empreendedor.
Veja mais notícias sobre Atibaia.
Comentários: